Personagens de livros que seriam amigas


Já pensou se o mundo literário fosse um só (e que bagunça seria, hein?) e as personagens de livros diferentes pudessem ser amigas? Acho que renderia não só boas amizades, mas histórias fantásticas!
Veja só:

Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito) e Hermione Granger (Série Harry Potter)



hermione e elizabeth amigas

Tá certo que existe uma diferença de idade aí, mas vamos imaginar a Hermione do último livro, com 17 anos? Leitoras vorazes, Lizzie e Hermione poderiam passar horas falando de livros (mesmo que não seja Hogwarts, uma História) e também trocando filosofias semelhantes de vida. As duas sabem defender as próprias opiniões e, se vivessem no mesmo tempo, com certeza poderiam escrever um livro ou começar um vlog com as próprias ideias. Pra falar a verdade, eu adoraria ser amiga delas!

Katniss Everdeen (Jogos Vorazes), Anita Blake (da série que leva o seu nome) e Suzannah Simon (A Mediadora)



katniss e anita blake amigas

Eita, essas três iriam dominar o mundo, se quisessem. Katniss, que enfrentou os Jogos Vorazes, poderia encontrar em Anita e Suze, tão duronas quanto, amigas para se confiar. Anita e Suze também teriam muito assunto em comum para conversar, já que as duas já chegam quebrando tudo em assuntos sobrenaturais. As três "migas" iriam se reunir em aulas de artes marciais ou kickboxing, sempre dispostas a defender umas as outras.

Becky Bloom (da série que leva o seu nome) e Bridget Jones (da série que leva o seu nome)



becky bloom e bridget jones amigas


Gente, imagina o quão DIVERTIDO seria sair com essas duas! Ambas britânicas e profissionais da Comunicação, Becky e Bridget já poderiam se conhecer na época da faculdade! Já vejo as duas indo às compras e depois ao bar para contar cada assunto maluco do dia a dia. Isso se Becky não arrastasse Bridget para as suas confusões. Já amo/quero essa amizade!

Andy Sachs (O Diabo Veste Prada) e Mia Thermopolis (O Diário da Princesa)



andy e mia amigas


Tá certo que as duas foram interpretadas pela Anne Hathaway, mas não tem como negar que o jeito tímido das duas acabaria por torná-la amigas. Andy e Mia também podem vestir as roupas que quiserem ( com Andy ainda dando uns conselhos aqui e acolá para Mia) ou se unirem para falar mal do mundinho fashion. Andy também poderia ajudar muito a Mia com a sua autoestima.


E você? Quais amigos de livros diferentes você gostaria de ver?

4 comentários:

  1. Oi, Mikaela! Adorei o post! Super consigo imaginar a Becky e a Bridget passando por situações que fariam a gente rir muito!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Obrigada!
      Nossa, seria muito engraçado se tivesse um livro sobre as duas ^_^

      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Mikaela! Amei o post, muito original, fiquei imaginando as personagens amigas e trocando conversas.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Muito obrigada!
      Seria muito legal poder ler as conversas que elas trocariam! rs

      Bjos!

      Excluir