[Série] Lie To Me!


A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo. O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicóloga Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker e de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.

Nota:



Oi gente, tudo bem?
Estou acompanhando esse seriado no momento, e estou me surpreendendo muito com a variedade de informações que está me passando.
Eu adoro séries com investigação, e quando me indicaram Lie To Me fui correndo pesquisar e saber sobre o que a série falava.
A Série é baseada no psicologo americano Paul Ekman, que tem sido fundamental no estudo das emoções e expressões faciais.


Lightman é um cientista totalmente fascinado pela profissão, ele vêm estudando muito ao passar dos anos. E junto com sua amiga e sócia Foster, e sua esquipe buscam solucionar casos e identificar mentiras através das micro expressões faciais, e linguagem corporal.
A equipe não se envolve apenas em investigações policias, mas também em investigações pessoais, como saber se o cliente está sendo traído pela esposa por exemplo.
Meu personagem favorito até o momento é a Torres, ela sabe tudo o que o Lightman levou anos para aprender, e isso me surpreendeu bastante. Sem falar que no decorrer dos episódios você aprende algumas coisas sobre linguagem corporal, e fica tentando adivinhar quem está mentindo ou não na série, mas não da muito certo no meu caso, eu sempre fico surpresa kkk.

Indico a série para todos que assim como eu adoram investigação, a série foi cancelada em 2011 mas não vejo quase ninguém falando sobre ela, acho que vale muito a pena dar uma chance. E são apenas 3 temporadas.

Beijos!

4 comentários:

Deixe seu comentário