Stranger Things - uma das melhores séries de 2016

Situada no interior de Indiana, na década de 1980, a história inicia com o desaparecimento de Will, um menino de 12 anos. Enquanto a família e os amigos tentam entender o que aconteceu, o chefe de polícia Hooper inicia uma investigação e se depara com experiências secretas conduzidas pelo governo numa base militar no subúrbio da cidade. Ao mesmo tempo, os amigos de Will - Mike, Dustin e Lucas - tentam localizá-lo por conta própria, mas acabam encontrando Eleven, uma menina misteriosa, com estranhos poderes.

Stranger Things
Onde é exibida: Netflix
Quantas temporadas: 1
Quantos episódios: 8




Ameeeei essa série! E se você esteve acompanhando as redes sociais nos últimos dias, deu pra perceber que muita gente já declarou seu amor incondicional à Stranger Things. Mas o que essa série tem que tá todo mundo falando dela?


Imagina uma série que junta influências de clássicos dos anos 80 como Conta Comigo, E.T e Goonies? Que tem uma aura de suspense inspirada na direção de Steven Spielberg e nas histórias de Stephen King? Com uma trilha sonora DO MESMO JEITO que você ouvia nos filmes antigos da sessão da tarde? Com Winona Ryder, rainha dos filmes dos anos 80 e 90? Que por trás dos sustos e monstros, houvesse uma história linda de amizade e lealdade entre crianças que ainda não entraram na adolescência?



Agora imagina isso em oito episódios maravilhosos? Gente, não dá pra parar de assistir, é muito viciante. Eu fico lá mergulhada na nostalgia daqueles filmes dos anos 80 e com o coração aos pulos ao assistir as cenas de suspense, incapaz de ver outra série.

Bem, tudo gira em torno do desaparecimento de Will Byers, que voltou pra casa depois de jogar RPG com os melhores amigos, Mike, Dustin e Lucas, e encontrou uma criatura terrível. A mãe dele, a Winona Ryder, passa a escutar o menino e perceber que ele se comunica com ela, mas sem nunca saber onde ele está.


O xerife passa a investigar mais sobre o caso e descobre que o laboratório do governo que fica ali perto tem muito o que esconder. Mike, Dustin e Lucas encontram uma menina de cabelo raspado que se chama Onze e pode fazer coisas estranhas. Nesse intrincado de histórias, vamos descobrindo mais sobre o que aconteceu com Will em meio a sustos e tensões.


Gente, não dá só pra explicar a magia que existe nessa série. Porque o filme Super 8 também teve a mesma vibe mas não foi tão bom quanto Stranger Things. Tem uma hora que não adianta sustentar com referências legais e trilha sonora da época, é preciso ter qualidade. E essa série junta suspense de qualidade, boas atuações, a lealdade pura e simples da amizade das crianças e uma história que brinca com emoções e entrega satisfação.



Precisa de mais? Assista, assista, assista!!!!

Veja o trailer:


10 comentários:

  1. Oi, Mika!
    Essa é uma das melhores séries do ano. Entrou para a lista de favoritas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Também entrou pra minha lista de favoritas. Mal posso esperar pela segunda temporada!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Mika, a Marise lá do blog viu e amou, eu ainda estou no primeiro episódio, mas estou gostando muito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa, né? Depois me conta o que você achou do final ;)

      Excluir
  3. Oi Mikaela!
    Estou amando essa série! Vi o 5º episódio ontem e fui dormir pensando nela.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora!
      Eu fiquei viciada nessa série! Muito boa!

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Mikaela!
    Eu comecei ontem, mas comecei tarde e acabei pegando no sono no meio do segundo episódio. Sei que ainda tem muito pela frente, mas já adorei até onde vi. Tem algo diferente nos suspenses que se passam nos anos 80, né?! Muito bom!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      É verdade! Tem alguma magia, alguma coisa diferente mesmo nesses suspenses!

      Bjs!

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dessa série, parece ser ótima!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mikaela *-*
    Estou super ansiosa para assistir, envolve tudo o que gosto, e achei incrível ter isso da amizade ♥
    Amei sua resenha, me deixou mais ansiosa ainda.
    beijos!

    ResponderExcluir