Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros - Seth Grahame-Smith.


Sinopse: Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de doença do leite.
Meu pequeno bebê..., sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: (...) minha vida será rigorozamente estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito. Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.
Seth Grahame-Smith reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos. 
Título: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.
Editora: Intrinseca.
Ano: 2010.
Páginas: 336.

 Classificação: 5.

Oie, tudo bem?
Hoje vim falar de um livro que me conquistou muito, eu não gosto muito de livros com vampiros, e até agora nenhum tinha me chamado  a atenção, foi então que vi o filme, gostei, e descobri que tinha o livro. Claro que fui ler, e essa história incrível de caçador de vampiros me conquistou ainda mais. 



O livro é dividido em três partes, narradas em terceira pessoa: A Infância, a vida de caçador de vampiros, e Abe sendo Presidente. 
No começo, temos a cena triste da morte da mãe de Abe, que mais tarde ele vêm a descobrir que foi um vampiro que a matou. 
Abe se dedica a vida 'toda' para matar todos os vampiros, mas quer começar pelo que matou sua mãe. O pai de Abe, Thomas é carpinteiro, Abe o ajudo em tudo, e acaba tendo um bom porte, e muita habilidade. Mas não é fácil matar um vampiro, e assim entra em cena Henry, que o ajuda, dando nomes de vampiros para Abe matar, e ajudando Abe a treinar. 
' Neste mundo infeliz, todos experimentam a tristeza; e, para os jovens, essa experiencia se mescla à mais amarga agonia, por pegá-los desprevenidos.'
Eu terminei esse livro muito surpresa, é como se fosse uma biografia fictícia.
É uma mistura de ficção com fatos, e eu me preguntava o tempo o que havia sido real, e o que era apena ficção.
Achei a leitura bem agradável, tudo é muito bem construído, os personagens são bem descritos, e vemos Abe amadurecendo no decorrer da história. E os vampiros, o que falar dos vampiros, eu adorei o modo como são representados nos livros, como são habilidosos, e muitas vezes fiquei impressionada pela importância de alguns.
' A melhor forma para um rapaz crescer é aperfeiçoando a si mesmo por todos os meios possíveis, sem jamais desconfiar de que alguém deseja impedi-lo.'
Outra coisa que queria comentar, é como aprendi mais com o livro, na história somos apresentados a Guerra entre o Norte e o Sul dos EUA, conhecida como Guerra de Secessão, Que temos como presidente o Abraham, fui pesquisar para saber mais, e achei incrível conhecer. Vou deixar o link AQUI para vocês se tiverem interesse em conhecer mais.


No livro tem várias fotos como essa acima, aonde mostra Abe sentado diante do General George McClelian depois do confronto em Sharpsburg. Dando destaque ao machado apoiado na cadeira do Presidente. Esse machado é algo fundamental em toda a história,que acompanha Abe em suas caçadas.
Como disse, tudo é bem 'detalhado', achei muito legal conhecer mais a vida de Abraham Lincoln, e conhecer a sua vida de Presidente. Como disse é ficção, mas tem várias coisas baseadas em fatos.

Espero muito que tenham gostado, é um livro incrível, e vale a pena ser lido.
Me conta aqui nos comentários se você já leu ou quer ler, e claro, me indiquem livros com vampiros, vai que mais algum me surpreende *-*
Beijos!
'Me dê seis horas para matar um vampiro e eu passarei quatro horas afiando meu machado.'



2 comentários:

  1. Faz tempo que quero assistir ao filme. Não sabia que tinha livro também. Fiquei querendo ler.

    ResponderExcluir