Livros de terror para quem não quer ter (muito) medo



Se você é como eu, que adora sentir a tensão de um livro de suspense/terror, mas também gosta de dormir à noite, essa lista é ideal. Reuni desde o suspense fraquinho a um livro de um dos mestres do terror!




Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Essa é uma boa combinação de terror leve e suspense. Acho que ficaria no nível de um filme no estilo de A Vila e Sinais, em que o que há de mais assustador é o que a sua mente imagina que há lá fora.

O livro fala de uma misteriosa epidemia em que as pessoas começam a enlouquecer... Mas isso acontece porque elas veem alguma coisa. E esse "alguma coisa" é que vai te deixar na tensão o livro.

Mas é uma tensão superlegal e que não te dá tanto medo.

 Dark House - Karina Halle

Ok, esse já é terror propriamente dito. Eu acho que para não ter tanto medo dele, o ideal era lê-lo à tarde. Ele me lembra muito ligeiramente o filme A Casa da Colina.

A história fala sobre Perry, uma garota que vê fenômenos paranormais, que vai descobrir o mistério por trás de um farol da propriedade do seu tio com Dex, que tem um programa sobre caçadores de fantasmas.

E claro que a gente vai ver (ou ler, no caso) situações bem aterrorizantes que fazem com que sintamos alívio por não ter nenhum farol por perto, mas até dá pra fazer um teste sobre o tipo de terror que você aguenta sentir medo.


Salem - Stephen King

Lançado inicialmente como A Hora do Vampiro no Brasil, esse livro não parece ser aterrorizante no começo, mas logo dá indícios de que realmente é escrito pelo mestre do terror, Stephen King. Ele lembra Garotos Perdidos, mas beeem mais sombrio.

Quando a cidade de Jerusalem´s Lot fica aos poucos cercadas de transformações de vampiros, é impossível não roer as unhas de ansiedade pra ver como os protagonistas vão fugir.

Eu nunca tive medo de vampiros, mas lembro que optei por não ler esse livro perto da hora de dormir depois de uma passagem em que um vampiro vai arranhando o vidro da janela. É com tanto suspense que dá um medinho, sim. Mas não tanto quanto outras obras do autor.


 A Outra Vida - Susanne Winnacker

Esse é o mais leve de todos, nem dá medo. Mas como fala de "zumbis", a gente sempre pode relacionar com Madrugada dos Mortos e The Walking Dead, pertencentes ao gênero do terror.

A história conta como Sherry e seu novo amigo Joshua sobrevivem a uma Califórnia sitiada de mutantes que dizimaram parte da população.

O livro podia ser melhor? Podia. Mas você quiser só um leve suspense nesse tipo de temática, pode começar com esse livro. Tem uma dose de diversão e suspense sem compromisso.


Lembrando que eu sou uma pessoa que não tem muito medo de zumbis e vampiros, então essa lista funciona para mim. Qual a sua lista de livros de "terror" que não dão tanto medo assim?

8 comentários:

Deixe seu comentário