Como eu era antes de você - Jojo Moyes.

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Título: Como eu era antes de você.
Editora: Intrínseca.
Ano: 2013.
Páginas: 320.

Classificação: FAVORITO.

Oie, tudo bem com vocês?
Como eu era antes de você estava na minha lista a muito tempo, eu criei tanta expectativa que estava com medo de ler e me decepcionar, ainda bem que isso não aconteceu háhá.


Lou acha que sua vida é muito boa, trabalha em um café como garçonete, mora com os pais, seu avô, sua irmã que tem um filho, e namora com Pat a 7 anos. Não almeja nada mais que isso.
Tudo muda quando o café em que ela trabalha fecha, e seu pai está com medo de ser demitido do trabalho, sua irmã quer ir para a faculdade já que sempre foi considerada a 'cabeça' da família, e sua mãe não pode trabalhar pois precisa ficar cuidando do avô de Lou que sofreu um derrame, então sobra para Lou ir atrás de serviço.
Ela tenta algumas possibilidades mas nada lhe agrada, até que encontra um serviço que paga muito, mas muito bem. O contrato é de seis meses para cuidar de um tetraplégico.
Parece perfeito, mas Will é uma pessoa bem complicada de lidar, perdeu todo o interesse pela vida, ele apenas 'existe', e cabe a Lou mudar o jeito que ele pensa. Será que ela vai conseguir? 
Só lendo para descobrir.
"E se você tivesse pouco tempo para mudar a vida de alguém?".
 Mais um livro que entrou para os meus favoritos, esse ano estou tendo ótimas leituras, ainda bem kk.
Como falei ali em cima, estava com medo de me decepcionar por ter criado muitas expectativas sobre o livro, mas isso não aconteceu, fiquei maravilhada com a história, e estou até agora com a Lou e o Will na mente.
Senti muitas coisas lendo, ri, chorei muito, e me encantei, principalmente pelos personagens, todos eles tiveram uma participação importante.
“A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”
A irmã da Lou, a Katrina é muito companheira, claro que as vezes parece que ela só está pensando nela mesmo, mas entendo, com filho pequeno, ela quer buscar o que é melhor para ela e ele no futuro, Katrina ajuda muito Lou em seus planos, e achei muito linda a relação das duas.
Nathan também foi outro personagem que ganhou um lugar especial no meu coração, ele ajuda a cuidar do Will, fazer as partes mais complicadas. Ajuda sempre que pode, é super legal com a Lou, e cuida muito bem do Will, além de ser um ótimo amigo.
A Lou é um amor, super alegre e divertida, não se deixa abalar por coisas simples, achei ela bem forte, ela me irritou em algumas partes, mas percebia logo em seguida que ela queria fazer o seu melhor para ajudar Will.
E o que dizer do Will? Irônico, mas ao mesmo tempo divertido.
Will tinha uma vida maravilhosa, ia a lugares lindos, e sua vida era uma completa aventura, ele não parava um minuto, e do nada, parar em uma cadeira de rodas, dependendo dos outros até para se alimentar, é bem complicado, mas acho lindo o modo como ele incentiva a Lou, o modo como ele quer ver ela feliz, e fazendo ela pensar no futuro, fazendo com que ela se importe com ela mesma pelo menos uma vez.
“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”
A história toda é perfeita, me vi apegada aos personagens de uma forma única, a autora conseguiu me prender do começo ao fim.
Foi meu primeiro livro da autora, e já quero ler todos os outros *-*.

A edição está linda, optei por comprar a capa do livro mesmo, não sou muito fã de capas de filmes, então achei essa maravilhosa. As folhas são amareladas, encontrei alguns errinhos na edição mas nada que pudesse atrapalhar. O livro é narrado pela Lou, mas tem alguns capítulos que outros personagens narram, o que é maravilhoso, pois pude ver o ponto de vista de outras pessoas.
“Seu corpo era apenas uma parte do pacote completo, algo para se lidar de vez em quando, em intervalos, antes de voltarmos a conversar. Para mim, tinha se tornado a parte menos interessante dele.”
Enfim a resenha ficou enorme, e se eu continuar só vou falar o quanto amei o livro kk.
Espero que tenham gostado, me conta aqui nos comentários se você já leu ou se quer ler.
Beeijos!


0 comentários:

Deixe seu comentário