Essa lista é para aqueles que curtem um bom livro de romance, mas estão cansados de histórias adocicadas demais. Esses livros são românticos, emocionam, mas continuam com os pés no chão:
Um Dia - David Nicholls
A história dos encontros e desencontros de Dexter e Emma ao longo da vida não é a história mais romântica, mas emociona por retratar os dois como personagens bem humanos, cheios defeitos e inseguranças, sem fórmulas mágicas ou finais milagrosos. Não estou dizendo que você não vai chorar, mas não será porque o autor pesou o mão no melodrama. O filme é bem legal também, estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess.
Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Nem precisa dizer o quanto amo, né? Apesar das lindas frases que aparecem, dá pra notar que a história é bem realista quanto à realidade dos casamentos por conveniência, das diferenças notáveis entre as classes, das buscas frenéticas e vazias por algum tipo de relacionamento. Elizabeth e Darcy nasceram em mundos diferentes e se apaixonam. Diferente de muitos livros melosos, vemos que os desafios partem deles mesmos, sem a necessidade da alegoria de um vilão. Nem preciso dizer o quanto vale a pena ler, né? O filme é estrelado por Keira Knightley e Matthew MacFadyen e é maravilhoso.
Água para Elefantes - Sara Gruen

Faz muito tempo que li esse livro, mas gostei bastante. Em um asilo, Jacob conta como foi trabalhar no circo nos anos 30 e se apaixonar por Marlene, a estrela do número com cavalos, e esposa de August. O livro é sobre o romance, mas o panorama é muito fascinante também. Enquanto mergulhamos no dia a dia circense em meio às dificuldades, o romance acontece de forma suave e sem que a história pare tudo para tenhamos que viver o drama do casal. Tem emoção, sem ser meloso.
Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

Já vi muitos livros teen/YA bem melodramáticos (como se para combinar com os próprios personagens) mas esse não é. Temos uma protagonista que acabou de perder a mãe e se mudar com o pai para a casa da madrasta em uma outra cidade, então o romance não é centrado em tragédias e sim em cada um superar suas próprias dificuldades. Jessie vê o seu correspondente anônimo como um verdadeiro amigo em meio às incertezas e a história fica muito mais fofa e leve de se acompanhar com esse romance entre os dois. Leve e divertido, vale a pena.
E você? Prefere livros com mais drama ou conhece outros romances mais pé no chão?
Oi, Mika!
ResponderExcluirDesses, quero ler Orgulho e Preconceito e Três Coisas Sobre Você.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
Oi, Luiza!
ExcluirSão maravilhosos! Indico mesmo!
Bjs!
Oi, Luiza!
ExcluirSão maravilhosos! Indico mesmo!
Bjs!
Quero muito ler Um Dia e Orgulho e Preconceito, parecem ser ótimos, principalmente Orgulho e Preconceito que já devia ter lido há muito tempo.
ResponderExcluirJá tentei ler Água para Elefantes mas abandonei a leitura, nem sei porque não gostei mas sei que não curti nem um pouco a história, hahah
Beijo!
Sorriso Espontâneo
Oi, Betânia!
ExcluirEu seempre indico Orgulho e Preconceito, é muito perfeito! Que pena que você não gostou do Água para Elefantes, mas acho que o começo pode ser mais chatinho mesmo rs
Bjs!
tenho um dia há tanto tempo! preciso lê-lo me breve, sempre leio boas criticas, mas acabo sempre deixando de lado!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, Thaila!
ExcluirÉ muito bom e o filme também! Dá uma vontadezinha de chorar, vou logo avisando rs, mas é ótimo!
Bjs!
Oi, Thaila!
ExcluirÉ muito bom e o filme também! Dá uma vontadezinha de chorar, vou logo avisando rs, mas é ótimo!
Bjs!