Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.



Titulo original: Harry Potter and The Cursed Child.
Autor: Jack Thorne, John Tiffany J.K. Rowling.
Número de páginas: 320
Ano: 2016
Classificação:

Obs: Pode conter spoiler dos livros anteriores de Harry Potter.

Oi gente, tudo bem?
Quem ai também é super fã de Harry Potter e 'enlouqueceu' quando soube que iria ser lançado um novo livro? o/
Quem me conhece sabe da minha paixão por Harry Potter, sou completamente viciada, amo os livros, e os filmes. Então sempre é bom voltar a Hogwarts, mas será que esse novo livro é realmente bom? Vêm ver a minha opinião:

O livro é escrito em forma de peça, e para mim não atrapalhou em nada a leitura, até gostei, com diálogos diretos, e sem enrolação.
A história se passa após o epilogo do último livro (Harry Potter e as Relíquias da Morte), ou seja, 19 anos depois da batalha em Hogwarts. E temos como protagonista Alvo e Scorpius, e um vira-tempo. E claro, um passado que insiste em querer voltar. 
"Aqueles que amamos nunca nos abandonam, Harry. Há coisas que a morte não pode mudar. Histórias, memórias e amor."
Na primeira parte do livro eu estava adorando, voltar a Hogwarts, conhecer os filhos dos personagens que a gente tanto ama, e rever personagens que eu amo. Uma nostalgia mágica.
Mas chegando na parte dois comecei a desgostar do livro, porque nessa segunda parte fica muito repetitivo eventos que já vimos nos outros livros, alguns personagens como o Rony estava ali somente por estar, esse Rony não tinha nada haver com o personagem que eu conheço, que eu acompanhei no decorrer de 7 livros, até brinquei falando que ele parece aqueles tio que fazem a piada do pavê kkk.
"Não podemos impedir os jovens de se machucar. A dor deve e vai chegar"
Mas teve partes que fiquei surpresa, e muito feliz, não vou falar o motivo porque seria spoiler, e outras que fiquei surpreendida e não acreditando no que tinha lido.
Os personagens são bem fracos com exceção do Scorpius, filho do Draco que eu adorei.
O trio deixou muito a desejar, e o Alvo, pelas barbas de Merlin que menino chato kk.

Enfim, essa foi a minha opinião, eu gostei e não gostei do livro, teve partes muito boas, mas algumas que me decepcionaram.

Se você já leu o livro vêm falar comigo, sério, comenta aqui em baixo, preciso de alguém para falar sobre kk, e se você ainda não leu, leia e me conte o que achou *-*.

 Beeijos.

Que tal comprar na SARAIVA com 10% de desconto? Gostou? Compre através desse link e use o cupom LIVROS10

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem?
      Exatamente, muita coisa sem pé nem cabeça. Esperava muito mais desse livro :/
      Beeijos!

      Excluir
  2. Ai Aline... que medo me deu agora... estou resistindo bravamente e esperando chegar meu livro comprado há meses... Mas ainda falta um mês pra ser lançado em português =(
    Confesso que fiquei receosa com sua resenha e vou baixar as expectativas aqui...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déh, eu fui com muita expectativa e me decepcionei muito, esperava muito mais desse livro, ansiosa para saber a sua opinião *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Line!! Eu tô esperando sair em português rs minha amiga está lendo e está gostando, vamos ver como será comigo!!

    Fiquei curiosa agora! O Rony é meu crush kkkkk fico com medo que tenham estragado ele.

    Vamos ver...
    Depois eu conto o que achei!

    Beijo!

    ResponderExcluir