Mentirosos - E. Lockhart

Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
'Mentirosos' é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado
Título: Mentirosos.
Editora: Seguinte.
Ano: 2014.
Páginas: 272.

Classificação:

Oie, tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer a resenha de mais um livro da série 'amei do inicio ao fim' háhá.
Eu comecei a ler mentirosos sem esperar nada demais, foi uma indicação, e no final me surpreendi e chorei muito. Vêm conhecer um pouco mais do livro:
A sinopse do livro já explica muito bem o que espera o leitor, se eu acrescentar algo a mais pode ser um spoiler, ou algo para leitores futuros desvendar o 'segredo' antes de terminar o livro e não se surpreender como eu me surpreendi.
“Bem Vindo à família Sinclair. Ninguém é criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracasso. Os Sinclair são atléticos, altos e lindos.  Somos democratas tradicionais e ricos. Nosso sorriso é largo, temos queixo quadrado e sacamos forte no tênis. [...] Somos Sinclair. Ninguém é carente. Ninguém erra.”
Temos Cadence narrando os verões (conforme sua idade) que passa com a família em uma ilha,  e assim vamos conhecendo os personagens e se apegando a eles, e claro, vendo como a família Sinclair é 'apegada' a dinheiro, porque apesar de estar em decadência nada os atinge, e continuam com as tradições. Sinclair’s não choram em público, não expressam seus verdadeiros sentimentos e não aceitam não como resposta. Cadence e seus primos e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e são conhecidos como Mentirosos pelas bagunças que sempre aprontavam.
"Mirren. Ela é açúcar. Ela é curiosidade e chuva." [...] "Johnny. Ele é estalo. Ele é iniciativa e sarcasmo." [...] "Gat, meu Gat, era uma vez meu Gat. Ele é contemplação e entusiasmo. Ambição e café forte".
Até que em um verão acontece um estranho acidente, e Cadence passa dois anos tendo amnésia, depressão e fortes dores de cabeça, mas ninguém quer contar o que aconteceu. e seus primos e Gat não responde aos seus e-mail, o que é comum porque eles só conversão quando estão na ilha. Então no verão dos 17 anos Cadence volta a ilha  e tenta recordar o que aconteceu.

Um breve 'resumo' da história, sei que muitas pessoas que leram o livro na metade já sabiam o que havia acontecido, mas eu fiquei mais presa a Cadence e aos personagens, e não prestei muito atenção no que a autora deixava escapar, e recomendo isso para quem for ler, não se prenda aos mínimos detalhes, nem fique tentando descobrir o que aconteceu, porque só assim o livro poderá surpreender você como me surpreendeu.
Mentirosos entrou para os meus favoritos, a capa é linda, tem tudo a ver com a história, um livro lindo, doloroso, e que me prendeu do começo ao fim. Quero reler o quanto antes, mesmo sabendo de tudo, quero agora reler e prestar mais atenção aos detalhes.

Me conta aqui nos comentários se você já leu, ou leria Mentirosos.
Beijos!

1 comentários: