O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs


Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. 

Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. 
Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.
Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.
Eu sou a maior medrosa desse mundo, uma pessoa que não assiste filmes de terror nem que paguem e que morre de medo da "pegada" sinistra que o Tim Burton sempre dá aos seus filmes, mas que segue indo vê-los no cinema com muita bravura... e justamente por ter tanto medo dos filmes é que decidi ler o livro antes, para estar mais preparada quando fosse ver o filme na telona... e não é que eu adorei o livro?


O livro tem uma aura bem sinistra e o que eu mais gostei é que sempre que o autor cita uma foto de determinado personagem, logo em seguida ele mostra a foto... e essas fotos antigas tem algo de sinistro nelas... já perceberam como as pessoas ficavam sérias? Eu nunca vi ninguém sorrindo em fotos antigas da minha família e quanto mais velha a foto, mais sérias as pessoas eram... o que sempre me passou um ar meio sombrio (risos)... agora imagina fotos antigas de pessoas "peculiares"...



É bem legal ver as imagens no livro, fico imaginando se o autor primeiro reuniu as fotos para criar os personagens ou se depois deles criados é que saiu a caça de fotos antigas...

Bem, a história começa com Jacob falando sobre seu avô Abe, um senhor que foi seu herói na infância e que contava histórias incríveis de suas viagens e do orfanato onde cresceu... e das crianças que ali viviam, todas possuíam poderes e em algum momento de suas vidas foram levadas ao orfanato da Srta Peregrine, ela mesma dotada do poder de se transformar em pássaro.

Acontece que Jacob foi crescendo e ele passou a não acreditar mais nas histórias do avô... até que um dia seu avô é assassinado de forma bem misteriosa e Jacob tem a certeza que viu algo estranho na mata próximo ao corpo...

Meses se passam e Jacob não está recuperado da morte do avô, após uma série de acontecimentos, ele decide visitar a ilha onde se localizava o orfanato da Srta Peregrine para encontrá-la ou encontrar outras pessoas que conheciam seu avô.

Inicialmente a viagem se mostra um perfeito fracasso, uma decepção... até que Jacob descobre o mistério do orfanato e consegue encontrar todas as crianças peculiares e a própria Srta Peregrine... Jacob então descobre que essas crianças estão em grande perigo e que é o responsável por atrair esse perigo para o orfanato.

O livro é bem envolvente e se você já assistiu o filme, saiba que tem muitas coisas diferentes... eu ainda não assisti, mas o pouco que já vi, percebi que algumas coisas foram mudadas, como o poder de Emma... e não entendi bem com que propósito, pois o poder dela no livro é bem mais legal... mas essa semana vou ver e tirar minhas conclusões do que é melhor...

Jacob é um garoto solitário, que nunca foi próximo de ninguém, exceto do avó... mas ele se acha uma pessoa fraca, sem propósito e isso me fez desgostar muito do personagem... só quando o perigo se torna eminente que o personagem toma a frente da situação e que parece mudar e por isso fiquei ansiosa para ler os próximos livros...

Para quem não sabe, o livro faz parte de uma trilogia que parece ser tão interessante quanto esse primeiro livro...

Deixei acima as duas capas para vocês conhecerem, eu particularmente gosto mais da antiga, pois tem um ar mais sinistro, como o livro, já a capa do filme é muito colorida para meu gosto... e você, qual prefere?

Enfim, me contem aqui nos comentários se já assistiram o filme, se leram o livro e o que acharam??

Trilogia O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares:
- O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
- Cidade dos Etéreos
- Biblioteca de almas

0 comentários:

Deixe seu comentário