Os cinco melhores romances de época que já li



Um bom romance de época prende a gente até o final e ainda deixa boas lembranças quando acaba. Eu li taantos romances de época que somente alguns ficaram na memória. Vamos conhecê-los?


Lembrando que só considerei os romances escritos no estilo "banca" e que são atuais (Portanto, só por isso Orgulho e Preconceito não entra nessa lista rs)





Esse livro tem muitos elementos de um épico, mas eu considero um romance de época mesmo. Vemos a temática do levante jacobita na Escócia como pano de fundo para a história de amor entre o Senhor do Trovão e uma mulher do clã dos Guardiões (que têm poderes especiais) que ainda não descobriu o seu dom. É emocionante, tem magia, tem romance hot na medida certa e ainda tem todo o contexto histórico da Escócia. Lindo!







É muito fofa a história da professora Kate Taylor com o sisudo e ranzinza Cabo Thorne. Ela pensa que ele não gosta nem um pouco dela e ele se achando muito inferior para merecer o seu amor. E tudo isso em meio ao mistério que ronda a origem da protagonista. Faz parte da coleção Spindle Cove, mas li fora de ordem mesmo. Personagens que dão saudade. 




Nesse gênero, só o que tem é casal que é tão diferente quanto água e vinho, mas Lorde Dain e Jessica Trent são um clichê extremamente adorável, instigante e envolvente. Sendo conhecido como lorde Belzebu, ele não é nada apropriado para Jessica, mas a atração entre os dois fala mais alto. Além disso tudo, é lindo ver como as vulnerabilidades de um mocinho tão duro se encaixam na gentileza da protagonista. Muito fofo, muito lindo.


Uma Escola de Charme - Susan Wiggs



Faz um tempão que eu li esse livro, mas ele marcou. Jessica Peabody é um patinho feio no meio das moças bonitas da sociedade. E o que acontece se ela, toda desajeitada, vai parar no navio do rude Ryan Callhoun. Em meio aos desafios em pleno mar, eles se apaixonam e Jessica vai aprendendo a libertar mais a si mesmo. E os dois até visitam o Rio de Janeiro e isso no ano de 1851. Emocionante, hot, engraçado, charmoso, esse livro é muito legal!




Lágrimas alert! Com uma história bem estruturada e emoções poderosas, é difícil ficar imune à história de Christian, duque de Jervaulx, que sofre um AVC (algo que não era entendido na época), perde a fala e é tratado como louco, sendo internado em um hospício. É lá que ele conhece Maddy, uma jovem Quaker (um grupo religioso que mantém regras rígidas), que percebe que ele está lúcido e, com isso, tem início a uma linda história de amor, bem original e rara de se encontrar em romances de época.

E você? Já leu algum livro da lista? Quais são os romances de época favoritos?

Que tal comprar na SARAIVA com 10% de desconto? Gostou? Compre através desse link e use o cupom LIVROS10

2 comentários:

  1. Tessa Dare ♥ sempre ouço ótimos comentários a respeito dos livros dela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir