5 razões para amar Good Morning Call


Yoshikawa Nao (interpretada por Fukuhara Haruka), no último semestre do ginasial acaba tendo que tomar uma decisão difícil: morar sozinha, por motivo de trabalho dos pais. Até aí, tudo bem, exceto pelo fato de descobrir que o mesmo apartamento que alugou também tinha sido alugado por outra pessoa, Uehara Hisashi (interpretado por Shiraishi Shunya), um estudante de seu colégio. No início, Uehara não aceita morar junto com Nao, mas como já é esperado, eles terminam morando juntos e adivinhem... eles acabam se apaixonando

Quantos episódios: 17
Onde assistir: netflix
País de origem: Japão


Existe vício e existe dorama. Essas séries/novelas orientais (que podem ser coreanas, japonesas, taiwanesas, etc) são algo acima do vício, porque não dá pra explicar como a gente fica grudada assistindo tendo que acordar cedo no dia seguinte.



Como a Dé já resenhou um dorama, resolvi contar pra vocês sobre Good Morning Call, o meu primeiro dorama, que é japonês e é em parceria com a Netflix. Gente, eu fiquei assustadoramente viciada nisso. Sério, tipo, aproveitei o feriado pra ficar vendo só isso! E como eu me apaixonei perdidamente, resolvi elencar os motivos que me levaram a isso:
1. Romance com jeito de livro YA

Quem assistiu animes no estilo Sailor Moon ou leu muitos livros da Meg Cabot na adolescência vai se identificar com esse tipo de história. Nao é a típica menina atrapalhada (até demais, para os padrões ocidentais) e Uehara causa euforia por onde passa, sendo o cara mais disputado do colégio. Aí eles são vítimas de um golpe e acabam tendo que dividir um apartamento até encontrarem outra opção, o que leva a algumas confusões... 




Só que Uehara é super chato e mal-humorado enquanto Nao vive sonhando acordada. Acaba que os dois se apaixonam, mas em meio a triângulos amorosos, muito ciúme, situações engraçadas e um final do tipo que só um livro poderia ter. O romance é tão fofo que nem dá pra descrever.


2. Mocinha fofa e mocinho mal-humorado
Essa é uma das fórmulas mais conhecidas para romances (especialmente romances históricos!), mas acaba funcionando aqui, mesmo sendo clichê. Fukuhara Haruka, a atriz que faz a Nao, é muuuito fofa, parece um Sandy japonesa. E você fica com vergonha alheia pela menina, mas acaba dizendo "own!" pra cada coisinha fofa que ela faz. 


Já Shiraishi Shunya, que interpreta o Uehara, é muito lindo e sabe fazer uma cara de "tô nem aí" como ninguém. O que torna mais fofo quando ele sorri, em raros momentos, quando está com a Nao. Por ele ser sempre sério, quando dá aquele pequeno sorrisinho já derrete o coração de todo mundo.


Obs.: é sempre bom lembrar que essa fórmula de romance não deve ser aplicada na vida real. Em doramas e romances, quando o mocinho age frio e idiota com a mocinha, ele sempre tem um motivo mortalmente sério para isso (embora nem sempre justifique, né). Na vida real, se o cara faz isso, é porque é babaca mesmo.

3. Foi baseado em um mangá
Eu adoro quando uma série que eu gosto é adaptada de uma obra porque significa que eu posso ver mais detalhes dela quando eu quiser. O mangá Good Morning Call, de Takasuka Yue, foi publicado entre 1997 a 2002, com 11 volumes. Em 2007, a autora publicou a continuação, Good Morning Kiss, com 14 volumes lançados. 

Para quem não quer ler o mangá, dá pra assistir a série numa boa sem tê-lo como base. Eu já tenho a vontade de ler porque tudo pareceu muito fofo (ainda mais!):


4. Os personagens são fofos
Além do romance principal, temos vários personagens orbitando em volta dos principais. Temos os melhores amigos de Nao, Marina e Mitsuishi, que têm uma quedinha um pelo outro; Daichi, o amigo de infância que acaba se apaixonando por ela, super gentil e sempre brigando com Uehara; Yuri, a antiga paixão de Uehara; Issei, que trabalha no mesmo restaurante que Nao e acaba se apaixonando por ela também; Abe, que vive se declarando e recebendo foras. 


Sempre que o elenco quase todo está reunido é sinal das situações mais malucas e sem pé nem cabeça. Você fica com misto de vergonha alheia e incredulidade. E é tudo muito mais teatral e exagerado do que as séries ocidentais, então já é bom assistir levando em conta as diferenças culturais. Ah, e sem falar que a maioria dos personagens está envolvida em alguma situação amorosa.

Não sei traduzir o japonês, mas dá pra ver que romance é o que não falta.

5. É insanamente fofo e pode deixar o seu dia melhor


As cenas de romances são de derreter o coração. E olha que os beijos são super comportados e não há nada mais "caliente" como em séries teen americanas (Vampire Diaries, por exemplo). Mas na cultura japonesa, cada pequeno gesto importa: um sorriso, um abraço, um beijo...



Mesmo que estejamos acostumados com a nossa cultura ocidental, conseguimos sentir o impacto que esses gestos deixam na história e passamos a esperar ansiosamente por cada um deles. 

E os episódios de Good Morning Call são tão maluquinhos e tão fofinhos que o seu coração fica mais leve depois de assistir. É como se a vida difícil do trabalho fosse um pouco esquecida no cenário daquele apartamento que passamos a adorar nos 17 episódios e no romance complicado de Nao e Uehara.

Levando em consideração a diferença cultural (tanto nos costumes quanto na atuação e no roteiro da série), acho que o dorama é uma boa pedida para se divertir aprendendo sobre outras tradições (e suspirando por novos romances!).

Veja o trailer:




29 comentários:

  1. Gente, essa semana eu salvei esse dorama pra começar a assistir. Achei ele bem fofo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Luiza!
      Depois comenta aqui o que achou!!!!!

      Bjs!

      Excluir
  2. Que legal... to querendo muito assistir...
    Adorei a observação.

    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tb sou viciada em doramas. Assisti esse e gostei demais. Já assistiu "Noble, My Love", que tem na Netflix? Se não assistiu, assista. Achei ainda melhor do que esse aí.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena assistir no Netflix. Descobri a série ao acaso no catalogo e gostei demais. E olha que nunca fui chegado nesses tipos de histórias de romance, mas nesse caso, foi uma grata surpresa. Trata-se de uma série divertida, com personagens cativantes e com episódios muitos legais, que te faz querer assisti-los incansavelmente até o final.
    Além disso, é legal saber que existe séries orientais que não se preocupam apenas em divertir de maneira gratuita, mas também a ensinar valores: como respeito, dedicação e honestidade (não apenas em relação as outras pessoas, mas também em relação aos nossos próprios sentimentos). Espero que venha uma terceira temporada, pois a segunda temporada mostrou-se uma evolução da primeira, com a questão do amor sendo levado de maneira mais madura, sem deixar de mudar a característica mais encantadora da protagonista que é o jeitinho atrapalhado e sensível.

    ResponderExcluir
  5. Encantada com a série, descobrir por acaso na Netflix e assistir todos os episódios em dois dias. Estou Torcendo para que façam uma terceira temporada.
    Super recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Encantada com a série, descobrir por acaso na Netflix e assistir todos os episódios em dois dias. Estou Torcendo para que façam uma terceira temporada.
    Super recomendo.

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti todas as temporadas! Esperando a terceira! 😍😍😍Amei como você descreveu a série. É exatamente o que eu pensei. Kawai!!! #UeharaeNaoforever

    ResponderExcluir
  8. Ahh ameiii...sofri com Daichi...tinha vezes que torci por ele.. Gente muito bom..foi meu primeiro dorama e agora tô tipo órfã.. Acabei as temporadas e to na abstinência!!! Não achei outro tao legal quanto esse!

    ResponderExcluir
  9. Estou assistindo, vi a primeira temporada toda no sábado e no domingo kkk agora estou enrolando para terminar a segunda, porque vou morrer de saudades ❤️

    ResponderExcluir
  10. Eu já terminei a 1° temporada e a 2°
    Espero ansiosamente pela 3° 😍👏

    ResponderExcluir
  11. Me pergunto se tera uma 3 temporada na netflix
    Eu estou completamente apaixonada virei 2 noites assistindo
    Seria bom se tivessemos mais caesso a esses conteudos ...

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti as duas temporadas lançadas e eu super curti a atuação de cada ator que participou desse Dorama. Cada um ali tocou meu coração na expressão dos sentimentos dos personagens e tals.
    Adorei a história embora na segunda temporada eu tenha ficado com raiva em certos momentos da protagonista kkkkkk mas ambas as temporadas tem muita fofura e momentos engraçados. To apaixonada por esse dorama.

    ResponderExcluir
  13. Ainnnn, quase nunca amei tanto uma série, e a Atriz que faz a Nao consegue expressar as melhores emoções que fazem vc viver aquilo junto com ela.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou adolescente, mas tbm não consegui desgrudar desse dorama. Assisti as duas temporadas praticamente em 24 hs. Gostaria de ler todas as publicações, tem como?

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou adolescente, mas tbm não consegui desgrudar desse dorama. Assisti as duas temporadas praticamente em 24 hs. Gostaria de ler todas as publicações, tem como?

    ResponderExcluir
  16. estou na 2° temporada. totalmente apaixona !!!

    Recomendo também " Amor imprevisto"

    ResponderExcluir
  17. Assistindo em fevereiro de 2019.amando

    ResponderExcluir
  18. Estou amando também, fiquei o horas seguidas assistindo.

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma das que eu assisti mil vezes e não me canso outra também que eu amo e meteor garde(jardim de meteoro) tem na Netflix

    ResponderExcluir
  20. Essa é uma das que eu assisti mil vezes e não me canso outra também que eu amo e meteor garde(jardim de meteoro) tem na Netflix

    ResponderExcluir
  21. Essa é uma das que eu assisti mil vezes e não me canso outra também que eu amo e meteor garde(jardim de meteoro) tem na Netflix

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia nenhum doromas, assisti na netflix I HEAR YOU, e logo apareceram vários outros doramas como sugestão e em seguida assistir good morning call, nossa estou fascinada por esses doramas, amei os dois que já assisti, não faço nem questão de assistir outras séries americanas, viciei nos doramas, tô amando tudo, tô fascinada, viajo em cada história que acompanho rsrsrs. Super recomendo doramas.

    ResponderExcluir
  23. Não consegui nem assistir a temporada inteira pq achei ele grosso e ridículo além da conta. Eu torcia pra nao ficar com qualquer pessoa menos ele. E a protagonista tbm é bobinha demaaais. Não dá gente. Recomendo well intended love.

    ResponderExcluir
  24. O meu primeiro Dorama foi Jardim de Meteoros. Não consigo tirar da minha cabeça! Agora engatei em Good Morning Call para tirar um pouco meus pensamentos de Si e Shancai!

    ResponderExcluir