5 razões para amar Good Morning Call


Yoshikawa Nao (interpretada por Fukuhara Haruka), no último semestre do ginasial acaba tendo que tomar uma decisão difícil: morar sozinha, por motivo de trabalho dos pais. Até aí, tudo bem, exceto pelo fato de descobrir que o mesmo apartamento que alugou também tinha sido alugado por outra pessoa, Uehara Hisashi (interpretado por Shiraishi Shunya), um estudante de seu colégio. No início, Uehara não aceita morar junto com Nao, mas como já é esperado, eles terminam morando juntos e adivinhem... eles acabam se apaixonando

Quantos episódios: 17
Onde assistir: netflix
País de origem: Japão


Existe vício e existe dorama. Essas séries/novelas orientais (que podem ser coreanas, japonesas, taiwanesas, etc) são algo acima do vício, porque não dá pra explicar como a gente fica grudada assistindo tendo que acordar cedo no dia seguinte.



Como a Dé já resenhou um dorama, resolvi contar pra vocês sobre Good Morning Call, o meu primeiro dorama, que é japonês e é em parceria com a Netflix. Gente, eu fiquei assustadoramente viciada nisso. Sério, tipo, aproveitei o feriado pra ficar vendo só isso! E como eu me apaixonei perdidamente, resolvi elencar os motivos que me levaram a isso:
1. Romance com jeito de livro YA

Quem assistiu animes no estilo Sailor Moon ou leu muitos livros da Meg Cabot na adolescência vai se identificar com esse tipo de história. Nao é a típica menina atrapalhada (até demais, para os padrões ocidentais) e Uehara causa euforia por onde passa, sendo o cara mais disputado do colégio. Aí eles são vítimas de um golpe e acabam tendo que dividir um apartamento até encontrarem outra opção, o que leva a algumas confusões... 




Só que Uehara é super chato e mal-humorado enquanto Nao vive sonhando acordada. Acaba que os dois se apaixonam, mas em meio a triângulos amorosos, muito ciúme, situações engraçadas e um final do tipo que só um livro poderia ter. O romance é tão fofo que nem dá pra descrever.


2. Mocinha fofa e mocinho mal-humorado
Essa é uma das fórmulas mais conhecidas para romances (especialmente romances históricos!), mas acaba funcionando aqui, mesmo sendo clichê. Fukuhara Haruka, a atriz que faz a Nao, é muuuito fofa, parece um Sandy japonesa. E você fica com vergonha alheia pela menina, mas acaba dizendo "own!" pra cada coisinha fofa que ela faz. 


Já Shiraishi Shunya, que interpreta o Uehara, é muito lindo e sabe fazer uma cara de "tô nem aí" como ninguém. O que torna mais fofo quando ele sorri, em raros momentos, quando está com a Nao. Por ele ser sempre sério, quando dá aquele pequeno sorrisinho já derrete o coração de todo mundo.


Obs.: é sempre bom lembrar que essa fórmula de romance não deve ser aplicada na vida real. Em doramas e romances, quando o mocinho age frio e idiota com a mocinha, ele sempre tem um motivo mortalmente sério para isso (embora nem sempre justifique, né). Na vida real, se o cara faz isso, é porque é babaca mesmo.

3. Foi baseado em um mangá
Eu adoro quando uma série que eu gosto é adaptada de uma obra porque significa que eu posso ver mais detalhes dela quando eu quiser. O mangá Good Morning Call, de Takasuka Yue, foi publicado entre 1997 a 2002, com 11 volumes. Em 2007, a autora publicou a continuação, Good Morning Kiss, com 14 volumes lançados. 

Para quem não quer ler o mangá, dá pra assistir a série numa boa sem tê-lo como base. Eu já tenho a vontade de ler porque tudo pareceu muito fofo (ainda mais!):


4. Os personagens são fofos
Além do romance principal, temos vários personagens orbitando em volta dos principais. Temos os melhores amigos de Nao, Marina e Mitsuishi, que têm uma quedinha um pelo outro; Daichi, o amigo de infância que acaba se apaixonando por ela, super gentil e sempre brigando com Uehara; Yuri, a antiga paixão de Uehara; Issei, que trabalha no mesmo restaurante que Nao e acaba se apaixonando por ela também; Abe, que vive se declarando e recebendo foras. 


Sempre que o elenco quase todo está reunido é sinal das situações mais malucas e sem pé nem cabeça. Você fica com misto de vergonha alheia e incredulidade. E é tudo muito mais teatral e exagerado do que as séries ocidentais, então já é bom assistir levando em conta as diferenças culturais. Ah, e sem falar que a maioria dos personagens está envolvida em alguma situação amorosa.

Não sei traduzir o japonês, mas dá pra ver que romance é o que não falta.

5. É insanamente fofo e pode deixar o seu dia melhor


As cenas de romances são de derreter o coração. E olha que os beijos são super comportados e não há nada mais "caliente" como em séries teen americanas (Vampire Diaries, por exemplo). Mas na cultura japonesa, cada pequeno gesto importa: um sorriso, um abraço, um beijo...



Mesmo que estejamos acostumados com a nossa cultura ocidental, conseguimos sentir o impacto que esses gestos deixam na história e passamos a esperar ansiosamente por cada um deles. 

E os episódios de Good Morning Call são tão maluquinhos e tão fofinhos que o seu coração fica mais leve depois de assistir. É como se a vida difícil do trabalho fosse um pouco esquecida no cenário daquele apartamento que passamos a adorar nos 17 episódios e no romance complicado de Nao e Uehara.

Levando em consideração a diferença cultural (tanto nos costumes quanto na atuação e no roteiro da série), acho que o dorama é uma boa pedida para se divertir aprendendo sobre outras tradições (e suspirando por novos romances!).

Veja o trailer:




5 comentários:

  1. Gente, essa semana eu salvei esse dorama pra começar a assistir. Achei ele bem fofo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Luiza!
      Depois comenta aqui o que achou!!!!!

      Bjs!

      Excluir
  2. Que legal... to querendo muito assistir...
    Adorei a observação.

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, Dé!

      Você não vai se arrepender!

      Bjs!

      Excluir
  3. Ah, eu tb sou viciada em doramas. Assisti esse e gostei demais. Já assistiu "Noble, My Love", que tem na Netflix? Se não assistiu, assista. Achei ainda melhor do que esse aí.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir