Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo.

Sinopse: Durante um eclipse total do sol, uma mulher do século 21 de 25 anos, Ko Ha-jin (Lee Ji-eun), se afoga e é transportado de volta no tempo para Dinastia Goryeo. Ela acorda no corpo de Hae Soo uma garota de 16 anos e ali, ela encontra muitos príncipes reais da família governante. Ela se apaixona pelo 8º Príncipe Wang Wook (Kang Ha-neul), e mais tarde por Wang So (Lee Joon-gi), o temível 4º Príncipe que esconde o rosto atrás de uma máscara e é dado o rótulo de "cão lobo". Enquanto isso, a rivalidade e política seguirá entre os príncipes, em uma luta pelo trono.

Oi gente, tudo bem?
Primeiro deixa eu confessar uma coisa, já comecei esse post de cinco maneiras diferentes e parece que nenhuma está a altura desse Dorama maravilhoso, então prometi para mim mesma que não vou mais apagar nada e tentar descrever o quanto esse Dorama me conquistou, vamos lá?



ROTEIRO: 

Esse Dorama/Drama é uma adaptação Sul Coreana de um drama Chinês chamado Scarlet Heart.
Scarlet Heart Ryeo foi lançado em 2016 e tem 20 episódios.
Que conta a história de Ko Ha-jin que se afoga tentando salvar uma criança, e nesse mesmo momento acontece um eclipse total, ela é transportada para Goryeo, na época do Rei Taejo. e acorda no corpo de uma adolescente chamada Hae Soo. É então que tudo começa, ela finge perder a memória por não lembrar de ninguém, e acaba se envolvendo em várias situações complicadas, e fica no meio de vários conflitos, pois em Goryeo o trono é o objetivo de alguns dos príncipes, então se prepare para muitas cenas fortes e destruidoras.

HAE SOO:


Hae Soo é bem humorada, diferente das outras moças da época, e não tem medo de enfrentar os príncipes, mas aos poucos ela vai amadurecendo e entende que não é bem assim que funciona as coisas naquela época. Muito determinada, sente que precisa mudar algumas partes da história que ela conhece tão bem.
A relação dela com os príncipes e até mesmo com o Rei me surpreendeu, ela consegue conquistar todos de maneira diferente, e não é atoa que alguns príncipes se apaixonam pela sua personalidade e determinação.
Vi que muitas pessoas não gostaram tanto dela, mas eu adorei ela desde o começo, imagina acordar no passado, e um 'mundo' totalmente diferente da atualidade, e conseguir se manter firme. A personalidade dela é única, e me conquistou logo de cara.

WANG WOOK:


Em Goryeo, Hae Soo mora com sua prima e seu marido Wang Wook (8º Príncipe), por quem Soo acaba se apaixonando
Wook conquista você logo de cara, ele se dá bem com todos seus irmãos, é prestativo, lindo, e tem umas cenas dele com Hae Soo que eu fiquei sorrindo que nem boba, mas como nem tudo é perfeito no decorrer da história ele vai tomando atitudes que deixam você querendo bater nele kkk, eu achei ele fraco (caráter), nada determinado, mas eu não consegui odiá-lo, e no final você acaba vendo que tudo o que ele fez tinha um motivo, então ele também está entre meus favoritos.

WANG SO:



O 4º príncipe cresceu fora de Goryeo, fora do palácio (condenado a viver em outro lugar) longe de seus pais e irmãos. Quando criança adquiriu uma cicatriz no rosto, e passou a usar uma máscara, e com sua nova 'família' aprendeu a lutar e caçar, assim sendo chamado de 'cão lobo' então volta com o objetivo de ficar em Goryeo. Ele é rejeitado pela sua mãe a Imperatriz Yoo (3ª Rainha de Taejo) e por outras pessoas.
Ele acaba sendo ajudado pelo Hae Soo em alguns momentos, e acaba se apaixonando por ela, ela é umas das poucas pessoas que não o despreza pela sua cicatriz.
So é incrível, um dos meus personagens favoritos, determinado, não se deixa abalar, e enfrenta as coisas do seu jeito, no começo ele trata a Soo mal, mas depois você entende que por tudo o que ele passou não poderia ser diferente, e nessa cena abaixo, ele ganhou meu coração.


OUTROS PRÍNCIPES:

Príncipe Herdeiro - Wang Mu: 


O escolhido para ser o próximo Rei. Apesar de Mu aparecer pouco ele me conquistou por ser leal ao Rei e bom com os demais, realmente merecido do trono, e eu adorava ver como ele confiava e gostava da Hae So. Merecia mais destaque na minha opinião. 

3º Príncipe - Wang Yo: 


Yo está determinado a tirar o trono do príncipe herdeiro, e não vai economizar esforços para isso.
Diferente de Wang So, Yo tem o total apoio da sua mãe Imperatriz Yoo, mesmo que seja para fazer algo terrível. Yo é totalmente imoral e ganancioso, trata todos de forma grosseira. Definitivamente não gostei dele desde o primeiro episodio. 

9º Príncipe - Wang Won:


Posso pular? Esse sim eu odiei com todas as minhas forças, ele é totalmente falso, aquele tipo de pessoa que sempre muda de lado conforme vai se beneficiando, sério gente, assistam e me contem o que acharam dele, eu não vou falar mais nada porque se não vou xingar um monte kkk.

10º Príncipe - Wang Eun: 


Esse príncipe me conquistou logo de inicio, desafiando Hae Soo e gerando a briga mais engraçada que eu já vi na vida (não que eu tenha visto muitas, mas mesmo assim kkkk). É um personagem agitado e divertido, pronto para animar a todos. Tem um coração puro, e não esconde seus sentimentos. 

13º Príncipe - Baek Ah:


Baek Ah além de lindo é super talentoso, tem a alma de um verdadeiro artista, gosta de tocar instrumentos e faz desenhos extraordinários. Sua amizade com Hae So é linda e ele é um dos que mais a ajuda.

14º Príncipe - Wang Jung: 


Também filho da Imperatriz Yoo, Wang Jung é um excelente lutador, com personalidade forte, me conquistou por sua determinação e por algumas atitudes plausíveis. 

MULHERES EM SCARLET HEART RYEO:

Hwangbo Yeon-hwa:


Irmã de Wang Wook por parte de mãe, e única irmã dos príncipes que aparece no Dorama por parte de pai.
Almeja ser rainha, e casar com uma de seus irmão, tendo como objetivo ter um filho e transforma-lo em rei. Tem atitudes desprezíveis, e não vai aceitar Hae Soo no seu caminho de modo algum, vai fazer de tudo para afasta lá dos príncipes.
Quer se casar com Wang So ou com o Wang Yo (que tem o mesmo objetivo de conseguir o trono), ou seja, ela é uma cobra mesmo, apesar de sua determinação de ir atrás de seu sonho eu a odiei muito.

Lady Hae:


Prima de Hae So, e esposa de Wang Wook. 
Ela ama Wook mas percebe que ele não sente o mesmo, ou não na mesma intensidade que ela. 
Lady Hae é uma esposa maravilhosa, e é um amor com Hae Soo

Woo Hee:



Linda demais né?
Woo Hee é a princesa de um dos últimos três reinos, sua meta é obter vingança contra os assassinos de sua família e para isso ela vai fazer de tudo. Ela treina muito para conseguir realizar seu objetivo sem nenhuma falha, mas muita coisa pode mudar ao conhecer um dos príncipe.

Lady Oh:



Eu não podia deixar de falar dela, um exemplo de mulher, batalhadora, e ama de uma forma única apesar de tudo.
É uma das cortesãs do Rei Taejo, uma personagem que significa muito nesse Dorama, e vai fazer Hae Soo ver as coisas de forma diferente.

Park Soon Duk:



Essa imagem representa Park Soon Duk muito bem, filha de um importante general, cresceu em meio a lutas, e não se acha muito feminina, sabe lutar melhor até que alguns príncipes, super determinada.
Sabe aquele primeiro amor que você nunca esquece? Foi assim com ela, ainda pequena se apaixonou completamente por um dos príncipes e sonha em um dia se casar com ele.

Outras mulheres importantes:



Chae-ryung era empregada e amiga de Hae Soo, ela foi leal ao amor, e no decorrer do Dorama percebemos isso muito bem, aconteceram coisas que eu fiquei com raiva dela (confesso) mas como esse Dorama não deixa nenhuma ponta solta,  acabou me surpreendendo.

Imperatriz Hwangbo (4ª Rainha de Taejo), mãe do 8º príncipe e da Hwangbo Yeon-hwa, ela tem o instinto de mãe mesmo, vai apoiar os filhos até o fim. No começo eu adorei ela, mas depois passei a desaprovar suas atitudes.

Imperatriz Yoo (3ª Rainha de Taejo), mãe do 3ª, 4º e 14º príncipe, essa eu também queria pular kk, para ela o que importa é o poder, e despreza o 4º príncipe de uma forma que você passa a odiá-lá na hora.

TRILHA SONORA:

O que falar dessa trilha sonora maravilhosa? Eu quero abraçar quem criou ela, é maravilhosa. 
As músicas combinaram muito bem com os momentos, e os personagens.
Vou colocar minhas favoritas aqui:
(Vou chorar de lembrar, socorro)

For You – Baekhyun, Chen, Xiumin (EXO)


Say Yes – Punch


I Love You, I Remember You – I.O.I


My Love – Lee Hi


Só essas quatro porque se deixarem eu coloco todas kkk.

FOTOGRAFIA:

Em cada cena podemos ver o primor da produção, os cuidados com detalhes, e o resultado ficou fantástico. 
Cenas de tirar o fôlego, tudo muito perfeito, desde cenas fofas, até cenas de lutas. 




FIGURINO:


I-M-P-E-C-Á-V-E-L é assim que eu defino os figurinos, roupas muito bem feitas, acessórios incríveis, e até maquiagens lindas. Essa foto não mostra 1% do tanto de coisas lindas que vocês vão ver. 

TRIÂNGULO AMOROSO:


O triângulo amoroso do Dorama é maravilhoso, logo de cara Soo se apaixona pelo 8º príncipe, e ele por ela, mas lá na frente o 4º príncipe se apaixona mas ela não demonstra interesse por ele, o que deixa quem está assistindo ainda mais obcecado em querer saber com quem ela vai ficar, e se ela vai ou não se apaixonar pelo 4º príncipe também.
E isso ganhou ainda mais pontos comigo, porque esse dorama não forçou romances sabe? Você vê que aos poucos vai acontecendo. 

Enfim, só quero dizer mais uma coisa, o final é destruídor, eu nunca chorei tanto assistindo algo, aconteceram coisas que eu juro, chorava de soluçar (cadê o emoticon tampando o olho de vergonha kkk), e só de lembra de algumas cenas da vontade de chorar de novo, esse Dorama quero levar por toda a vida, foi uma das melhores coisas que já assisti na vida, é tão intenso, e ao mesmo tempo tão fascinante.  
Mas também teve momentos que fiquei sorrindo igual boba, algumas cenas são fofas demais gente, POR FAVOR assistam e se prepare para tragédias, intrigas, politica, e romance.
Desculpem o post enorme, é meu primeiro Dorama então eu queria falar sobre um pouco de tudo kk.
Espero que tenham gostado. Beeeijos!


3 comentários:

  1. Sua resenha ficou ótima... só de ler e rever os personagens já bateu uma depressãozinha... muita saudade do Wang So... não teria condições emocionais de escrever sobre ela sem chorar litros...
    Sem dúvida é uma história inesquecível, tão linda e tão cheia de dramas, amor, reviravoltas... impossível não se apaixonar!!
    Preciso muito de mais uma temporada!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Aline!
    Só de ver esse GIF no final me deu uma saudade e uma tristeza imensa. Acho muito difícil algum dorama conseguir superar esse. Eu queria um livro, um filme, e, principalmente, uma nova temporada dessa história!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. É impossível não se apaixonar por esse dorama, serio !!

    ResponderExcluir