A série The Crown é boa mesmo?



The Crown
Ano: 2016
Onde assistir: Netflix
Quantos episódios: 10
Diretor:Stephen Daldry
Elenco: Claire Foy, Matt Smith, John Lithgow, Jared Harris.


Série britânica nova na Netflix!!! Eu nunca vi Downton Abbey (eu sei, eu sei, eu preciso assistir), mas já me disseram que quem é fã pode gostar muito de The Crown. Devo confessar que ainda não terminei de ver essa série, mas já estou adorando!




O drama é baseada na peça de teatro The Audience e e mostra os anos de reinado da rainha Elizabeth II (a atual monarca da Inglaterra, avó do Príncipe William), mostrando o seu casamento com o Príncipe Philip, o momento em que ela assumiu o trono, além de rivalidades da política, romances proibidos... Tudo isso sem ser sensacionalista ou puxa-saco da monarquia britânica.

O casamento dos verdadeiros Elizabeth e Philip


Gostei que a rainha foi retratada como um ser humano de verdade, com toda a vulnerabilidade e determinação interior, enquanto o seu marido é mostrado como todo o seu lado amoroso e às vezes impaciente e conflitante com os deveres da realeza. 

As fofocas e venenos entre os próprios integrantes da família real são abordados de forma sutil, mas contundente (eu nem sabia que muita gente era contra Elizabeth e Philip se casarem, por exemplo).
Os demais personagens históricos foram retratados de forma tão parecida com outras produções que até pareceu que eu estava vendo a continuação de O Discurso do Rei.



Então, The Crown é uma produção belíssima (a mais cara da história da Netflix), com figurinos maravilhosos, atuações acertadas (sem exagero e mostrando bem o tom contido que as famílias reais se acostumam a usar) e o melhor de tudo: não é chato. Pode parecer chato, mas, juro, não é. Pelo menos para quem adora um verdadeiro drama britânico (se você não curte, é melhor passar longe...)

Ah, e a segunda temporada já está sendo gravada, viu? Vem mais intrigas da corte real e tudo o que a gente sempre quis saber da família real inglesa (eu pelo menos sempre quis rs).

Olha só o trailer:


4 comentários:

  1. Ainda não senti vontade de assistir essa série, até pq faz pouco tempo que descobri que gosto de série. No entanto, mesmo sem vontade estou curiosa.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wanderléa!
      Bem-vinda ao maravilhoso mundo das séries. Talvez se você não for acostumada ao ritmo mais lento dos dramas britânicos, pode estranhar um pouco, mas a série é muito legal :)

      Bjos!

      Excluir
  2. Oi, Mikaela!
    Quando li o título do post achei que você ia falar que não curtiu. Ainda bem que não foi isso! Eu gosto muito de séries britânicas e estou querendo muito começar a assistir essa.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!

      Hahaha não, eu curti muito. Depois que você assistir, me conta o que achou ;)

      Bjos!

      Excluir