Animais Fantásticos & Onde Habitam - Newt Scamander

Sinopse: Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço).





Título: Animais Fantásticos & Onde Habitam.
Editora: Rocco.
Ano: 2001.
Páginas: 63.


Classificação:

Oi, tudo bem com vocês?
Eu já li, a alguns anos todos os livros de Harry Potter, e sempre que posso estou relendo, mas eu nunca li Animais Fantásticos, e Quadribol através dos séculos. E como foi lançado o filme (maravilhoso) eu resolvi ler esses dois livros. E vou contar o que achei de Animais Fantásticos e onde habitam:
Para quem é fã de Harry Potter esse livro precisa estar na meta de leitura, ele é super fino e você lê em poucas horas. Mas não se engane quanto ao número de página, achei o livro muito completo, cheio de informações sobre os animais desse mundo mágico, alguns que eu nem sabia que existia.
E claro, tem vários desenhos e comentários de Harry, Rony e Hermione, alguns que me deixaram bem próxima dos personagens novamente, e com aquela vontade de voltar a ler esse mundo mágico.

Este exemplar é uma duplicata do livro que eles usam em Hogwarts, ou seja, um livro para trouxa (não bruxos), e segundo Newt Scamander Animais fantásticos e onde habitam já está em sua 52ª edição. É um livro que esclarece o significado que cada animal, classifica os animais desde perigosos a tediosos, como os trouxas enxergam esse animais, entre outras coisas. 

O livro se divide em: Sobre o autor, Introdução de Alvo Dumbledore, Introdução de Newt, Classificação do Ministério da Magia, e um Um Glossário dos Animais Fantásticos. 

Não tem muito mais  o que falar, se você é fã precisa ler o quanto antes, já quem não é fã acho que seria uma leitura ainda mais fantasiosa por questão dos animais apresentados na obra.

Espero que vocês tenham gostado, me conta aqui nos comentários se já leu o livro. 
Beijos!

0 comentários:

Deixe seu comentário