Globo de Ouro 2017

A 74ª edição da cerimônia está marcada para 8 de janeiro, no hotel Beverly Hilton, e terá Jimmy Fallon como apresentador. A atriz Meryl Streep vai receber o Cecil B. DeMille Award, prêmio pelo conjunto da obra. No Brasil, o evento será transmitido pela TNT a partir das 22h (Horário de Brasília).

"La La Land" lidera com 7 indicações, seguido por "Moonlight" com 6 indicações e "Manchester à Beira-Mar" com 5 indicações. A grande surpresa entre os indicados deste ano fica por conta de "Deadpool", que foi indicado a Melhor Filme de Comédia/Musical e Ryan Reynolds disputa um troféu como Melhor Ator de Comédia/Musical, o último filme de super-herói que se destacou tanto assim na temporada de premiações foi "Batman: O Cavaleiro das Trevas" em 2009. 

Para conferir a lista de indicados da premiação, clique aqui.



Abaixo, deixo minhas apostas para as categorias principais:
A Qualquer Custo, Moonlight, Até o Último Homem, Lion e Manchester à Beira-Mar
- MELHOR FILME DE DRAMA
Aposta: Moonlight
O favorito da categoria, já que seu grande concorrente na temporada: "La La Land" está disputando em outra categoria. E seria uma premiação ousada dar melhor filme para "Moonlight" pela sua temática, mas não espantoso já que o filme é a sensação da crítica no momento junto com "La La Land". Ganhou o Gotham, Critic's Choice de Melhor Elenco e os prêmios dos críticos de Chicago, San Francisco e Los Angeles.
Quem disputa: Manchester à Beira-Mar
O longa vem correndo pela tangente durante as premiações. Mas o que pode contar a seu favor, é a atuação unanimizada do Casey Affleck. O longa não venceu muitas premiações, mas recebeu prêmios de melhor filme no Satellite e no National Board of Review.
Deadpool, Sing Street, Florence: Quem é Essa Mulher?, 20th Century Women, La La Land: Cantando Estações
- MELHOR FILME DE COMÉDIA/MUSICAL
Aposta: La La Land
Seria a grande surpresa da noite, se "La La Land" não ganhar esse prêmio. O filme vem arrebatando várias premiações, e já está considerado por muitos críticos como o melhor musical dos últimos 15 anos. "La La Land" ganhou Critic's Choice, Satellite e os prêmios dos críticos de Washington, Nova York e Boston.
Damien Chazelle (La La Land), Tom Ford (Animais Noturnos), Mel Gibson (Até o Último Homem), Barry Jenkins (Moonlight), Kenneth Lonergan (Manchester À Beira-Mar)
- MELHOR DIRETOR
Aposta: Damien Chazelle
Esnobado quando dirigiu Whiplash, Damien está merecendo há algum tempo esse prêmio. Apesar de muito novo na direção, ele demonstra a cada trabalho ser ainda mais promissor. Chazelle vem recebendo elogios por onde passa pela sua direção em "La La Land" que está sendo considerado um dos melhores filmes de 2016. Damien Chazelle já ganhou prêmios no Critic's Choice, e dos críticos de Washington e Boston.
Quem disputa: Barry Jenkins
Apesar de ter apostado na vitória do Damien, Jenkins por enquanto é o cara a ser batido na temporada. Ele ganhou quase todas as premiações de críticos e ainda foi escolhido como melhor diretor no National Board of Review.
Viggo Mortensen (Capitão Fantástico), Denzel Washington (Fences), Andrew Garfield (Até o Último Homem), Casey Affleck (Manchester Á Beira-Mar), Joel Edgerton (Loving)
- MELHOR ATOR DE DRAMA
Aposta: Casey Affleck
O homem imbatível da temporada de premiações. Casey Affleck ganhou tudo que concorreu esse ano e sem nenhum dúvidas dentre todas as categorias, essa é a que tem o vencedor mais bem definido até agora.
Ruth Negga (Loving), Natalie Portman (Jackie), Amy Adams (A Chegada), Jessica Chastain (Miss Sloane), Isabelle Hupert (Elle)
- MELHOR ATRIZ DE DRAMA
Aposta: Natalie Portman
Apesar de ser uma categoria que está deixando todos no escuro quanto a vencedora. É sempre emocionante assistir a premiação em que não temos uma favorita franca. Depois de ganhar seu Oscar por Cisne Negro, Natalie deixou de aparecer no circuito de festivais e passou a fazer muitas comédias românticas. Na volta a sua melhor forma, a atriz conta com o Às de interpretar uma das personalidades mais queridas dos EUA, além de que sua premiação no Critic's Choice a colocou de volta na briga. Apesar de que "Jackie" vem perdendo muita força nessa reta final até o Oscars. Além do Critic's Choice, Natalie venceu os prêmio dos críticos de Chicago e Washington.
Quem disputa: Isabelle Hupert
Mesmo que com uma carreira de sucesso e premiada na Europa, Isabelle nunca havia sido indicada ao Globo de Ouro. É a hora de reverter isso, se Isabelle for premiada será incrível, o que faltava a carreira de uma atriz magnifica. O engraçado dessa categoria é que assim como "Jackie", "Elle" também perdeu muita força nessa reta final. Isabelle Hupert ganhou o Gotham, Satellite e quase todos os prêmios dos críticos.
Ryan Gosling (La La Land), Hugh Grant (Florence: Quem é Essa Mulher?), Jonah Hill (Cães de Guerra), Colin Farrell (The Lobster), Ryan Reynolds (Deadpool)
-MELHOR ATOR COMÉDIA/MUSICAL
Aposta: Ryan Gosling
Essa é uma das categorias mais disputadas da noite, já que nenhum desses atores venceu nenhum premiação considerada termômetro para as grandes premiações, exceto Ryan Reynolds. O único motivo que faz acreditar na vitória do Ryan Gosling é a sua indicação no SAG (Sindicato dos Atores).
Quem disputa: Ryan Reynolds
Ryan Reynolds já foi uma surpresa quando recebeu aquele prêmio no Critic's Choice, se ele vencer mais uma vez vai ser tornar o ator inesperado, seguindo em rumo a uma indicação ao Oscar.
Lily Collins (Rules Don't Apply), Hailee Stenfield (The Edge of Seventeen), Meryl Streep (Florence: Quem é Essa Mulher?), Emma Stone (La La Land), Annette Bening (20th Century Women)
-MELHOR ATRIZ COMÉDIA/MUSICAL
Aposta: Emma Stone
Nessa categoria, duas atrizes disputam o prêmio: Emma Stone e Meryl Streep, mas os grandes motivos que fazem Emma Stone ter mais chances de vencer são: o poder do seu filme nessa temporada, Meryl Streep já vai ser premiada na noite pelo conjunto da obra e os elogios ao seu amadurecimento no Festival de Veneza não foram e não devem ter sido por acaso.

Dev Patel (Lion), Simon Helberg (Florence: Quem é Essa Mulher?), Jeff Bridges (A Qualquer Custo), Mahershala Ali (Moonlight), Aaron Taylor Johnson (Animais Noturnos)
- MELHOR ATOR COADJUVANTE
Aposta: Mahershala Ali
Depois do Casey Affleck, esse é o que desponta como mais favorito a vencer uma categoria. Ali venceu quase todas as premiações, e ganhar mais uma, não teria nenhum problema para aumentar seu estante. 
Viola Davis (Fences), Nicole Kidman (Lion), Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo), Michelle Williams (Manchester à Beira-Mar), Naomi Harris (Moonlight)
- MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Aposta: Viola Davis
Rosto já conhecido em premiações, apesar de ser sua quinta indicação ao Globo de Ouro. Viola nunca ganhou a premiação, além de ter uma legião de fãs bem ativa. Viola Davis pela primeira vez surge como a favorita a vencer o prêmio, que pode ser o mais importante de toda a sua carreira. Davis ganhou o Critic's Choice, e os prêmios dos críticos de Washington e San Francisco.
Quem disputa: Naomi Harris e Michelle Williams
As duas vem conquistando aos poucos seu espaço na corrida, e mostrando o por quê de suas atuações serem tão elogiadas pelos críticos. Naomi Harris tem como prêmio principal da temporada suas vitorias no Satellite e National Board of Review. Já a Michelle Williams está na sua 4º indicação ao Globo de Ouro, ela ganhou prêmios do críticos de Chicago e Nova York.

Divinas, Elle, Apartamento, The Salesman, Neruda
- MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Aposta: Elle
Apesar de não ter sido semi-finalista no Oscar, o filme tem como adicional, a atuação elogiadíssima da Isabelle Hupert que pode dar muitos votos para que o filme ganhe o prêmio.
Moana, Ma vie de Courgette,Zootopia, Sing,  Kubo e as Cordas Mágicas
- MELHOR ANIMAÇÃO
Aposta: Zootopia
Com a maior bilheteria do ano, a animação conquistou não somente o público como também a crítica mundial. Além do maior número de indicações que seus concorrentes no Annie, Zootopia ganhou o Critic's Choice também, o que faz do longa animado o grande favorito a vencer o prêmio.
Quem disputa: Kubo e as Cordas Mágicas
Animais Noturnos, Moonlight, A Qualquer Custo, La La Land e Manchester à Beira-Mar
- MELHOR ROTEIRO
Aposta: Manchester À Beira-Mar
Apesar de La La Land ter ganhado o Critic's Choice e Moonlight o Gotham. Manchester ganhou as outras premiações restantes, e pra mim continua como o franco-favorito a vencer essa categoria.

- MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
Aposta: City of Stars
Música vencedora do Satellite e do Critic's Choice, é a grande favorita ao prêmio de Melhor Canção Original.
Hidden Figures, La La Land, Moonlight, Lion, A Chegada
- MELHOR TRILHA SONORA
Aposta: La La Land
Musicais, Musicais... O favoritismo de La La Land chega a estranhar, já que durante anos não se viu filmes favorito em tantas categorias e com trilha sonora não é diferente, ainda mais vindo de um musical tão elogiado pelos críticos. 

1 comentários:

  1. Oi Andrei, tudo bem?
    Estou meio por fora desse mundo sabe, acho que nunca acompanhei direito, só assisto (rsrsr). Mas vou ficar ligada.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir