O que são doramas - Parte 2


Cada dia mais estou viciada em assistir dramas e filmes coreanos, isso porque a qualidade é muito boa e me agradam bem mais do que as produções americanas, por exemplo...

Resolvi então fazer uma parte 2 para o post que a Mikaela fez sobre doramas para quem sabe fazer você que ainda não deu uma chance, finalmente se render... <3


Onde assistir doramas:
- Dramafever (possuem alguns exclusivos)
- Viki (possuem alguns exclusivos)
- Netflix (possuem alguns exclusivos)
- Fóruns de dramas traduzidos por fãs, os que faço parte são:


Por onde começar:
Há doramas que já foram totalmente exibidos e os que ainda estão passando, eles em média tem 16 episódios, mas existem dramas com mais de 70 episódios... Há mini séries com episódios de apenas 10 minutos, mas na maior parte das vezes os episódios tem a duração de 1 hora.
Vou deixar aqui embaixo a lista dos meus preferidos até hoje.

Qual a diferença entre drama, dorama, kdrama:
Drama e dorama é a mesma coisa, alguns dizem que dorama é quando você está falando apenas de dramas japoneses, mas a maioria das pessoas usam as duas palavras para todos os dramas...
Já Kdrama refere-se apenas a dramas produzidos na Coreia do Sul (Korea), Jdrama (Japão), Twdrama (Taiwan), Thdrama (Thailandia), Cdrama (China)... sendo que a industria coreana é a que mais faz dramas para o público internacional, enquanto os demais países costumam produzir pouca coisa para ser distribuída, o foco deles é mais o mercado interno.

O que é boy flowers:
Ao contrário da cultura ocidental onde valorizamos homens mais másculos (estilo lenhador, por exemplo), na cultura oriental eles valorizam homens mais magros, com rostos mais delicados, o ideal da beleza masculina é chamado de boy flower.
Integrantes da banda EXO
Formas de tratamento:
Conforme você vai assistindo os dramas, percebe que a sociedade coreana é bem rígida em matéria de hierarquia e é comum haver diferença entre o coreano formal e o informal também na fala, ou contrário do português... 
As pessoas falam informalmente apenas com conhecidos ou pessoas da família, e mesmo nessas situações se houver hierarquia o tratamento é mais formal...
Não é obrigatório saber isso antes de assistir, mas se tiver curiosidade, segue alguns sites onde explicam melhor:

Meus Dramas preferidos:

Em andamento:
 

- Doctor Romantic: Um gênio da cirurgia com um passado marcado, tenta ensinar a dois médicos que salvar vidas é mais importante que seguir as regras.

- Goblin: Um lendário "goblin" cansado da sua vida imortal, resolve acabar com ela, mas para isso precisa arranjar uma noiva humana. Mas as coisas se complicam quando ele começa a se apaixonar por ela e encontra motivos para permanecer vivo.

- Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo: Kim Bok Joo é um fenômeno do levantamento de peso, ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível e lá reencontra Jung Joon Hyun, um amigo de infância, hoje ele é um nadador que precisa superar um trauma do passado. (Concluiu semana passada).

Concluídos:
- Fated to Love You (resenha): Dois estranhos acidentalmente são drogados e passam uma noite juntos, pouco depois Kim Mi Young descobre que está grávida e acaba se casando com o mimado e rico herdeiro Lee Gun. Mas nada será fácil nesse relacionamento forçado.

- W: two worlds (resenha): É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é levada para outra dimensão. Kang Chul é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo?

- Scarlet Heart: Ryeo (resenha): Devido a um eclipse solar, uma mulher do século 21 é transportada para a Dinastia Goryeo. Lá ela passa a conviver com vários príncipes.

- Cinderella and Four Knights (resenha): Ha Won se sente abandonada por sua nova família depois de perder sua mãe em um trágico acidente. Por obra do destino, sua vida muda completamente quando ela se muda para uma mansão com quatro rapazes bonitos.

- Oh My Ghostess: Na Bong Suh é uma assistente de cozinha que possui a habilidade de se comunicar com fantasmas. Um dia, suas habilidades místicas saem do controle quando uma fantasma sedutora, Shin Soon Ae possui seu corpo. Com a sua nova "personalidade", Bong Sung começa a ser notada até pelo pelo seu chefe e maior paixão, o cozinheiro Kang Sun Woo.

- Go Ho's Starry Night (mini-serie): Go Ho é uma publicitária de 29 anos que quer ser bem-sucedida no amor e na carreira. Infelizmente, os dois homens na sua vida são o Kang Tae Ho, o chefe de pavio curto, e o Hwang Ji Hoon, seu ex-namorado. Tendo que lidar com o comportamento irritante de ambos e o pouco tempo até completar os “30 anos”, Go Ho alcançará as estrelas para atingir seus sonhos ou esta noite estrelada acabará na escuridão? 

- Jealousy Incarnate: Lee Hwa Shin é um jornalista notável pelo seu talento, família afortunada e louvável educação. Ele também é um competidor nato e trabalha pelo mundo, procurando histórias para cobrir. Mas sua sorte quando ele e seu melhor amigo se apaixonam por Pyo Na Ri, a garota do tempo.
- Healer: Como um evento ocorrido há décadas se relaciona com três pessoas que aparentemente não possuem nada em comum? Kim Moon Ho é um popular âncora televisivo de um grande jornal. Chae Young Shin é uma repórter para um tabloide online de segunda qualidade. Seo Jung Hoo é um mensageiro misterioso conhecido pelo codinome "Healer". Quando essas três pessoas se encontram, passam por uma jornada incomum para descobrir o que aconteceu há tantos anos, quando um grupo de amigos operavam uma radiodifusão ilegal e tentam ajudar as pessoas afetadas pelo evento.

- Coffee Prince: A vida de Go Eun Chan não é fácil. Ela trabalha em vários empregos e até desistiu de sua imagem feminina. Choi Han Kyul é o herdeiro de uma grande companhia alimentícia, só que sua avó quer que ele se assente na vida, então lhe arranja vários encontros. Após se encontrar com Eun Chan por engano, Han Kyul pensa que ela é um homem e decide contratá-la como seu amante gay, para evitar os encontros de sua avó. Desesperada por dinheiro, Eun Chan aceita. A avó de Han Kyul decide então deixá-lo responsável por um café à beira da falência. Eun Chan implora para trabalhar no café, só que sentimentos começam a aflorar entre os dois. Como Han Kyul lidará com sua "homossexualidade"?

- Heirs: Kim Tan mora nos EUA e é herdeiro de um dos homens mais ricos da Coreia. Cha Eun Sang mora na Coreia e tem uma vida difícil, tendo que manter vários empregos a fim de se sustentar e ajudar a mãe. Quando Cha Eun Sang vai aos EUA encontrar a irmã, eles acabam se esbarrando. De volta à Coreia, o destino tratará de uni-los novamente em uma história que, além disso, mostra a vida, os amores e os aprendizados dos grandes herdeiros dos milionários da Coreia que frequentam o Colégio Jeguk.


AVISO IMPORTANTE:
São muito viciantes!!

0 comentários:

Deixe seu comentário