Sussurros do País das Maravilhas - A.G.Howard


Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. 



Título: Sussurros do País das Maravilhas
Autora: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
272 páginas
Série Splintered, #1,5 #3,5

Classificação:


Já vou logo dizendo: se você leu a trilogia do Lado Mais Sombrio, corre pra ler essa coletânea de contos!

Tá certo que eu esperava muito mais (cof cof Morfeu), mas os contos serviram para preencher lacunas importante na história e apresentar novos pontos de vista. Lembra quando eu falei na minha resenha de Qualquer Outro Lugar que faltavam algumas coisas no terceiro livro?



Então. No último conto, Seis Coisas Impossíveis, você vê claramente a intenção da autora de fazer um epílogo.
Recado amorzinho da autora.


Mas vamos falar logo de todos:

O Menino Na Teia
Esse foi o mais surpreendente. Situado antes da trilogia e narrado por Alison, mãe de Alyssa, ele mostra como ela conheceu Morfeu e até como era a vida de Thomas, seu marido, antes de ter sido capturado pela Irmã Dois.

" Não importa se eu sou louca, desde que a minha loucura me ajude a sobreviver"
Alison, página 31.

E que vida difícil ela teve! Órfã e passando por vários lares adotivos, Alison viu um lado muito grotesco do ser humano, algo que Morfeu aproveita para incentivá-la a ir com ele para o País das Maravilhas e reivindicar o seu trono. Acho que Alison seria uma ótima protagonista se o livro fosse só sobre ela e passei a admirar mais a personagem e o seu amor por Thomas.

A Mariposa No Espelho
Situado entre o primeiro e segundo livro, esse eu já tinha lido na época em que foi lançado, em inglês. É aquela coisa, você vai ler achando que vai ter muito de Morfeu, mas, na verdade, tem muito é do Jeb. Afinal, Morfeu entra nas memórias do rapaz para achar um ponto fraco que possa explorar, mas a bondade e bom caráter de Jeb o surpreendem. 

Assim, acho Jeb uma pessoa fantástica, mas prefiro tão mais o Morfeu como personagem, que fiquei meio entediada em algumas partes (desculpem, fãs do Jeb!). Mas é bacana por mostrar o ponto de vista dele em vários acontecimentos de O Lado Mais Sombrio.

Seis Coisas Impossíveis
Ah, ESSE conto é pra fazer chorar. Situado após o último livro, a A.G. Howard conta tudo o que aconteceu depois de Qualquer Outro Lugar porque, né, ficou realmente faltando umas coisas. Depois de explicar como eles fizeram para ajeitar toda a confusão que deixaram quando foram para esse lugar no segundo livro, a autora ainda fala sobre Jenara e como ela participa da vida do casal Alyssa e Jeb.

"Mas foi você, sozinha, quem acordou os mortos e usou o poder de um sorriso. Você sozinha derrotou a Vermelha e todos em Qualquer Outro Lugar. Você conquistou a coroa".
Jeb, página 196.

E temos vários momentos fofos de Jeb e Alyssa ao longo das décadas em que passaram juntos e, finalmente, temos a parte em que ela volta para o País das Maravilhas. Ao relembrar todo o passado lindo com Jeb por memórias que ela leva para o seu reino, Alyssa decide assumir o seu trono. E, gente, que coisa mais LINDA. Lógico que eu tô falando do Morfeu também, né, meu personagem favorito dessa história toda.

Até porque ele é o mais fascinante. Mesmo com todo o calculismo e egocentrismo que vemos nos contos anteriores, Morfeu tem um coração maravilhoso e uma paixão sem limites por Alyssa. As cenas dos dois são tão lindas que dá vontade de ficar relendo.

 "- Você sempre soube - digo, acariciando seu rosto. - Você sabia que as coisas acabariam assim.
  - Claro que sim. Mágica não é uma coisa esplêndida?"
Alyssa e Morfeu, página  206

Moderamente hot e muito romântico, esse conto encerra a trilogia de forma belíssima e deixando a gente sem saber o que fazer com tanta saudade que vai sentir dos personagens. Você acaba sentindo aquela tristeza depois de ler uma trilogia tão maravilhosa quanto essa, especialmente com tantos contos que aquecem nosso coração.

A edição está lindinha também, com uma capa incrível e detalhes em arabescos em cada página. O único defeito são alguns erros que uma revisão mais detalhada poderia ter evitado, mas vale muito a pena ler se você é fã da trilogia.

E se não é, deveria muito dar uma chance para a obra de A.G. Howard.

A série:
- Sussurros do País das Maravilhas

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Luiza!
      É uma trilogia maravilhosa, você não vai ser arrepender ^^

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Mika! Tudo bem? Se tudo der certo, em breve começo a ler essa trilogia! :) Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Obrigada!
      Vale muito a pena começar a lê-la :)

      Excluir