Diga Sim ao Marquês - Tessa Dare

Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.
Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

Título: Diga Sim ao Marquês
Série Castles Ever After
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
288 páginas



Ah, gente, os livros da Tessa Dare são tão bons de ler! Quando começo um livro dela, já sei que vou ficar toda entretida na história. Não foi diferente nessa.

Então, a Clio foi pedida em casamento pelo perfeito Piers há 8 anos, mas nada de marcarem uma data ainda (O sobrenome dela é Whitmore e a chamam de "wait more", espera mais, só pra vocês terem ideia) . Aí ela pede a ajuda do irmão dele, o lutador de boxe (e "canalha", como a maioria dos mocinhos de romances históricos) Rafe, pra que ele assine a anulação do casamento.

Só que ele quer que ela faça o combinado e se case com o irmão dele.

Mas é aquela coisa né, ele a conhece desde a infância e sente ~algumas coisas~ por ela.



Gosto que as mocinhas de Tessa Dare são bem decididas e bem inteligentes, sempre com meios de sobreviver (pelo menos nos livros que li) de forma independente, embora isso fosse difícil na época. Clio, por exemplo, herda um castelo. E o mocinho, apesar de ser nobre, não é o herdeiro principal e vai ganhar dinheiro principalmente das lutas. Então é um romance que tenta fugir da mesma situação de mocinha pobre casa com mocinho rico. 

Mas falando do que os romances históricos têm de sobra, a sensualidade é muito trabalhada antes de as cenas hot propriamente ditas começarem. Tessa Dare brinca muito com as expectativas dos personagens para realizá-las somente muito depois. Por isso, eu acho que ela samba na cara de muitos autores que só jogam as cenas de sexo de uma vez.

Ah, outro detalhe bacana é que esse livro é muito engraçado. O amigo de Rafe, Bruiser, que se passa por um nobre, sempre é o responsável por muitos momentos cômicos, juntamente com o velho cachorro de Piers e a maravilhosa Phoebe, a irmã caçula que é o Sheldon Cooper da história (inclusive na torcida por um livro só dela)

Então, gente, quem ama romance histórico, vai adorar essa história. E dá até pra conquistar quem não lê muitos livros do gênero. Gostei muito!

P.S: Ele faz parte de uma coleção, mas eu li fora de ordem, então acho que não tem problema rs.


1 comentários:

  1. Oi, Mikaela. Sou apaixonada por esta história! Não me dei bem com o primeiro livro que li da Tessa, mas depois que peguei este, a Clio se tornou uma das minhas personagens favoritas, eu amei ela e sua força de vontade.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir