Escândalos Na Primavera - Lisa Kleypas @editoraarqueiro

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
Classificação: 

Esse é o último livro da série Quatro estações do amor e é uma das séries que mais gostei de ler... na série quatro jovens que ficavam encalhadas nos bailes se tornam amigas e decidem juntas arrumar casamentos para todas... cada livro narra a história de uma dessas jovens e nesse é a vez da última das jovens, a mais sonhadora delas, Daisy, encontrar o amor...

Daisy se parece muito conosco, é uma leitora ávida que idealiza seu homem ideal baseado nos personagens dos seus livros... e por isso se desespera quando seu pai, um rico empresário americano, anuncia que se ela não conseguir um casamento irá se casar com o braço direito dele na empresa... ele deixa bem claro que não se preocupa com a filha, apenas com os negócios e que será muito bom para a empresa tornar Matthew Swift seu genro.

Daisy chegou ao seu destino: um poço dos desejos. Diziam que ele era habitado por um espírito que realizaria seu pedido se você lhe atirasse um alfinete.
– Espírito do Poço, como tive tão pouca sorte em encontrar um marido, estou deixando isso a seu cargo. Sem exigências, sem condições. Meu desejo é... o homem certo para mim.
Ela atirou os alfinetes. O metal brilhouno ar antes de atingir a água e sumir na superfície turva. Subitamente algo estalou atrás dela, como se um galho fino tivesse sido pisado. Daisy se virou e viu a silhueta de um homem indo na sua direção.
Ele era alto e musculoso, talvez com menos de 30 anos.
– Desculpe. Não queria assustá-la. Cheguei algumas horas atrás. Disseram-me que estava passeando por aqui.
Ele parecia familiar e a encarava como se esperasse que o reconhecesse. Daisy sentiu a aflição que sempre a acometia quando se esquecia de alguém.
– É hóspede de lorde Westcliff?
Ele lhe lançou um olhar curioso e esboçou um sorriso.
– Sim, Srta. Bowman.
Ele sabia o nome dela. Daisy estava cada vez mais confusa. Não entendia como podia ter se esquecido de um homem tão atraente. Seus olhos tinham o tom de azul de manhãs gloriosas, ainda mais intenso em contraste com a pele bronzeada.
Esse livro é muito gostoso de ler, não recomendo que os livros dessa série sejam lidos fora de ordem porque ao longo dos quatro livros você consegue ver o amadurecimento dos personagens e acompanhar o relacionamento dos casais dos livros anteriores...

Eu sempre achei que a Daisy seria a personagem menos convencional dessa série, no livro anterior ela já havia demonstrado um certo interesse ou curiosidade pelo Cam, que é personagem da série Os Hathaways, e isso não é pouca coisa, já que ele é um cigano... e eu não estava enganada... achei que esse livro é o que mais tem cenas de sexo... e ela se mostrou uma personagem bem determinada...

O legal desse livro é que mostra muito o que aconteceu com os outros personagens da série, principalmente a irmã da Daisy, Lillian, que mudou muito e se mostra uma mulher madura, apaixonada e mãezona da irmã... para quem gostou dos livros anteriores, esse tem um "que" de epílogo para os demais.

Agora falando dos personagens desse livro, é difícil não se apaixonar pelo Matthew, ele sempre foi apaixonado pela Daisy, mas tem um segredo do passado e por isso quer mantê-la longe... eu adorei a interação do casal e recomendo demais a série toda... já estou com saudades dessas personagens tão queridas.


1 comentários:

  1. Oi Débora, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade quanto a essa série. Vejo as classificações que vocês dão para os livros e como nunca li nada da autora, espero gostar.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir