5 livros que parecem bons e realmente são!


Admito: às vezes eu compro livro pela capa mesmo! Há casos em que eu nunca tinha ouvido falar da obra, mas que fiquei tão hipnotizada pela arte gráfica que comprei logo. Alguns não são bons, não. Mas tem outros que parecem bons e realmente são!




A Dança na Floresta - Juliet Marillier
A capa desse livro - juntamente com a continuação, O Segredo de Cybele - é uma das mais lindas que já vi em toda a minha vida. Não é exagero. Se você observar bem, conseguirá ver todos os detalhes da história ilustrados como se fossem uma pintura.


E a própria história é fantástica. São quatro irmãs que conseguem visitar uma floresta mágica às luas cheias para dançarem com as criaturas fantástica que lá vivem. Parece infantil, mas é um YA, com muita magia, amizade e descrições maravilhosas. Recomendo muito esse livro e ainda mais Juliet Marillier, especialista em livros épicos de fantasia.







A Garota que Perseguiu a Lua - Sarah Addison Allen
Foi preciso só piscar o olho e eu me apaixonei por esse livro. Título lindo, capa linda, sinopse linda. E o melhor? A escrita da autora, Sarah Addison Allen, é incrível. A história se passa na mágica cidade de Mullaby para onde Emily vai após a perda da mãe.

É para lá também que Julia volta após anos longe dali. Com papeis de parede que mudam de cor sozinhos, luzes no quintal e muitos dramas de família a resolver,

A Garota Que Perseguiu a Lua parece uma mistura de Gilmore Girls com Peixe Grande, de Tim Burton. E Sarah Addison Allen é tão maravilhosa que eu compro tudo que é publicado dela sem nem pestanejar.






O Circo da Noite - Erin Morgenstern
Esse livro já foi uma indicação de uma amiga, mas eu já estava de olho nele há um bom tempo. E não só a capa é muito bonita, mas toda a parte interna também!

O Circo da Noite é um desses livros pra ativar a sua imaginação e que vai ficar presente na sua memória por tempos. Com a disputa (e a paixão) dos jovens Celia e Marco para ver quem vence pela magia, o Circo da Noite vai criando novas tendas, enchendo os olhos de quem vê e povoando os sonhos de quem já o viu.

Eu nunca li mais nada da Erin Morgenstern, mas teria grande interesse caso ela publicasse outro livro no Brasil.






Enfeitiçadas - Jessica Spotswood
Esse não está entre os melhores livros que já li na vida, mas a capa é muita linda e posso dizer que a história está à altura dela. Olha só, uma história com bruxas, mulheres unidas, romance e governo assustador tem tudo para dar certo.

E realmente dá. As irmãs Cahill, Cate, Maura e Tess fazem de tudo para que a sua magia não seja descoberta pela Fraternidade, uma instituição que governa tudo e condena todas as bruxas à morte. Ao mesmo tempo, elas precisam lidar com a profecia muito sombria sobre a família.


Enfeitiçadas é o primeiro de uma trilogia bem legal e recomendo para quem gosta do gênero. Além desses, não li mais nada da Jessica Spotswood, mas a considero bem competente e leria outras coisas dela.




The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Esse eu realmente não esperava que fosse bom. Acabei lendo porque gostei da capa e da sinopse, mas esperava algo bem mais fraquinho. O que ele até acaba sendo no começo, mas depois a história toma um rumo bem mais maduro e com ares de épico, tornando difícil não torcer pra ler logo a continuação.

Tudo começa quando a princesa Lia foge de um casamento arranjado. A partir daí, um assassino habilidoso e o príncipe partem para encontrá-la. Mas qual dos dois (que também são narradores da história) é o assassino e qual o príncipe? Mas a história não fica só no triângulo e entrega uma protagonista mais badass em um cenário mais complexo do que o esperado.


Tô louca pra ler a continuação, The Heart of Betrayal, mas ainda não li outros livros dela. Mas pelo que vi até agora, achei bacana e recomendo.


E vocês? Quais livros que vocês conhecem que parecem bons e realmente são?


10 comentários:

  1. Oi, Mika!
    Adorei o título da postagem.
    Já li The Kiss of Deception e garanto que os outros dois são melhores ainda.
    Quero muito ler O Circo da Noite e Enfeitiçadas
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Estou lendo Heart of Betrayal e já estou gostando.
      O Circo do Noite e Enfeitiçadas são muito bons ^_^
      Beijos!

      Excluir
  2. Quero muito ler The Kiss of Deception, vejo ele em todo lugar e todo mundo fala super bem, já estou curiosa. Os outros não conhecia...
    Também sou dessas que compra pela capa, hahah, eu acho divertido ler algo sem saber nada sobre o livro, nem mesmo sinopse :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betânia, esses outros são muito "compráveis" só pela capa e realmente valem muito a pena. The Kiss of Deception realmente é muito legal!

      Beijo!

      Excluir
  3. Oi, Mika. Já vi Enfeitiçada por aí mas tinha receio de ler porém vou querer dar uma conferida agora, sem contar que eu estou louca para ler The Kiss of Deception.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! Enfeitiçada é bem legal, os outros da trilogia também mantém uma coerência na história. The Kiss of Deception é sucesso total, vale a pena ser lido!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu sou louca pra ler O circo da noite tem tempo. Quando compre O lado mais sombrio, eu não li nem a sinopse. Adorei a capa e comprei. Posso dizer que a história também me ganhou.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Eu também me apaixonei pelo O Lado mais Sombrio assim que vi a capa. Foi também um caso de paixão desmedida sem nem saber se era realmente bom, mas era rs!
      O Circo da Noite não é uma leitura tão fluida quando o Lado mais Sombrio, mas é muito bom também!

      Beijos!

      Excluir
  5. A garota que perseguiu a lua é tão maravilhoso, eu amo a escrita da Sarah até hoje quando eu termino esse livro eu procuro desesperada pelo epilogo. Se a dança da floresta for similar eu já adiciona na pilha interminavel de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rachel!
      Todos os livros da Sarah que li são maravilhosos! Você já leu O Pessegueiro?
      A dança na floresta e a continuação O Segredo de Cybele são muuuito bons, acho que você vai gostar. Super dá para colocar na lista de leitura rs
      Beijo!

      Excluir