A Procura de Audrey - Sophie Kinsella

Sinopse: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.




Título: A Procura de Audrey.
Autor: Sophie Kinsella.
Páginas: 336.
Editora: Galera Record.
Ano: 2015.

Classificação:


Esse é o meu primeiro contato com a autora, e me surpreendeu muito. Audrey é uma adolescente normal, até sofrer Bullying na escola. Depois disso sua vida vira de ponta cabeça, Audrey se isolou completamente do contato social, e vive de óculos escuros, apenas consegue olhar nos olhos do seu irmãozinho.
Audrey sofre de transtorno de ansiedade social, e apesar de ser um assunto sério, a autora soube trazer leveza e diversão a história de uma forma inacreditável. E claro, informações super importantes.
O livro é narrado em primeira pessoa, e com isso podemos entender como é difícil para Audrey passar por tudo isso, temos momentos tensos junto com ela, como ataques de pânico, e momentos engraçados, como por exemplo, a mãe dela, Anne, gente que mulher é essa kk, me lembrou muito a Rochelle, de Todo mundo odeia o Chris, ela largou o emprego para dedicar mais tempo a Audrey, e ao mesmo tempo tem chiliques com o filho mais velho, o Frank, que é viciado em LoC, tive vários ataques de risos com essa personagem kkk

'Não vai ser para sempre. Vai ficar no escuro pelo tempo que precisar, então vai sair'.

Oque mais tem é assunto interessante no livro, como depressão, ansiedade, relacionamento de pais e filhos e games.
Temos também o fofo do Linus, que é amigo do Frank, achei muito legal o relacionamento dele com a Audrey, ele é uma parte fundamental para, quem sabe, nossa personagem melhorar.
Senti falta de mais aprofundamento em alguns assuntos, mas depois que terminei o livro e fiquei pensando, que não tinha necessidade de mais, a autora foi perfeita, e o tema é tratado de uma forma única. Entrou para os meus favoritos, com certeza.
Apesar de ser nova, Audrey é um exemplo, muito madura, e a força de vontade é incrível. Gosto de livros com personagens que vão 'amadurecendo', e esse é maravilhoso.
Já quero ler outros livros da autora.

A resenha ficou pequena, mas não quero dar spoilers, indico esse livro para todos, é uma ótima ideia para sair de ressacas literárias também. A leitura é rápida, e agradável.

Me conta aqui nos comentários se você já leu o livro, ou se leria?!
Espero que tenham gostado, beeeijos!

0 comentários:

Deixe seu comentário