5 livros para melhorar o seu dia


Calma lá que eu não vou falar de autoajuda! Mas é que andei pensando que existem tantos tipos de livros pra tantos momentos diferentes da nossa vida, né? Existe aquele livro para aquela leitura mais elaborada, aquele para fazer você roer as unhas, aquele para fazer você refletir e aquele que melhora o seu dia.

Vou listar os livros que são leves, divertidos e perfeitos para aliviar o estresse do dia a dia, na minha opinião:





O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella
Imagina você estar em um avião e, durante um momento de desespero numa turbulência, contar os mais sórdidos segredos para a pessoa ao seu lado e depois descobrir que era o chefe de todo o seu escritório? Esse tipo de coisa maluca vive acontecendo nos livros da Sophie Kinsella e é por isso que são tão divertidos de acompanhar. Só recomendo não ler no ônibus porque pode provocar altas crises de riso.







Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum
Esse não é um livro pra morrer de rir, mas é muito bom para ler no fim do dia. Jessie passa por uma mudança radical em sua vida e passa a receber mensagens do misterioso Alguém Ninguém com dicas de como enfrentar o novo colégio. Muito fofinho, muito gostoso de ler e tem chances de melhorar o seu dia.











Austenlândia - Shannon Hale
Já imaginou visitar uma espécie de resort que reproduz o estilo de vida da época de Jane Austen? É isso o que acontece com Jane Hayes, fã incondicional de Orgulho e Preconceito. O livro já tem a adaptação pra filme, então eu recomendaria os dois. Ambos são fofinhos, despretensiosos, fáceis de ler e perfeitos para melhorar o seu dia!







Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Anna vai estudar em Paris e ainda encontra o garoto dos sonhos, que mostra a cidade toda para ela... Mas ele tem namorada! Esse livro é bem teen, mas tem seus momentos de maturidade. Além do fato de despertar a vontade de viajar junto com a protagonista e conhecer a Cidade das Luzes também. 








O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase
Esse é para quem adora um bom romance de época! Sebastian é repudiado pela sociedade parisiense até que Jessica entra em sua vida para resgatar o irmão de sua influência. E claro que eles se apaixonam! Mas é tudo tão fofo. É um clichê super bem trabalhado e ficou marcado como um dos melhores romances que já li.







Esses são alguns dos livros que melhoram o meu dia. Qual seria a sua lista?

6 comentários:

  1. Desses o único que eu li é Anna e o Beijo Francês e realmente, quando terminei a leitura me senti muito bem.
    Fiquei bem curiosa em relação a Austenlândia. Adorei a sinopse e essa capa é simplesmente maravilhosa <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Betânia!
      É tão fofinho, né? Adoro.
      Austenlândia é muito bacana, mas acho que o filme é até mais fofo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Mika
    Não li nenhum dos livros indicados, mas posso indicar alguns pra você: Faladas de Sofia, Lembra de mim?, O teorema Katherine, Meus escritos favoritos.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Já li O Teorema Katherine, é bem legal. Gostei da sua lista. Desses eu tenho mais vontade de ler Lembra de mim?

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Mika. Dos 5 livros indicados eu li 3 e eles são mesmo para melhorar o dia. São leituras divertidas e leves. Agora Austenlândia e Três Coisas Sobre Você estão na minha lista, espero conseguir ler este ano :)

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Esses dois são muito bons para desestressar, recomendo mesmo!
      Beijos!

      Excluir