Sempre Haverá Você - Heather Butler

Sinopse: Quando o George escreve as coisas, destaca suas palavras preferidas em negrito. As palavras de que ele não gosta, escreve em letras pequenas e bem magrinhas.
Ele adora a escola, mas detesta o Carl, que é malvado e gosta de colocar medo nas outras crianças.
Ele ama o seu irmãozinho, Theo, mas de vez em quando perde a paciência com ele.
O jogo preferido do George é aquele em que ele e a mamãe brincam com palavras novas. Na verdade, a mamãe é a pessoa favorita do George no mundo inteiro. Ele gosta mais dela do que do seu melhor amigo, Dermo, ou do seu cão fedorento, mas adorado, que se chama Goffo.
Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo.
Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?
 Título:Sempre Haverá Você.
Autor(a): Heather Butler.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 256.
Ano: 2017.

Classificação:


Oi gente, tudo bem?
Sempre Haverá Você é aquele livro que você quer colocar em um potinho e proteger para sempre sabe? Um livro lindo, que me emocionou, me fez rir, me encantou e eu quero que todas as pessoas do mundo tenham a chance de ler ele, independente da idade, Sempre Haverá você vai te conquistar assim como me conquistou, isso eu garanto.

Eu estou apaixonada nessa foto, até agora não sei como consegui tirar ela kk.
Em Sempre Haverá você vamos entrar completamente no mundo de George, sim, o livro é narrado em primeira pessoa por um garotinho de 10 anos.
George mora com seus pais e seu irmão mais novo, e acabaram de adotar o Goffo, um cachorro super travesso que não gosta de receber ordens, junto com o Goffo eles adotaram também o Ivan, irmão do Goffo que vai morar com a avó dos meninos, mas diferente de Goffo, Ivan vai para aulas de adestramento, e é um cachorro super comportado. 
Depois disso vamos acompanhando o dia a dia de George, os problemas na escola com o valentão da turma, as brincadeiras com o Theo, as reuniões em família, a preparação para um concurso que o Goffo vai participar e muito mais. 


Mas é claro que a história não podia ser 'perfeita' assim, a mãe de George está doente, então aquele garotinho alegre e brincalhão do começo do livro começa a perceber que tem algo errado, a mamãe não desce mais para comer, não sorri mais, está sempre com dor de cabeça, e tem sempre alguém cuidando deles, então George tem a ideia de que precisa ser forte por ser o irmão mais velho, e junto com o Theo e o Goffo vai tentar fazer de tudo para fazer a mamãe sorrir.
Então o leitor se vê preso na história, muitas vezes me sentia junto com os personagens, querendo passar a mão na cabeça das crianças e falar que ia ficar tudo bem, a escrita por mais leve que fosse começava a ficar mais profunda e intensa. 
Mas o que vai acontecer? A mamãe vai ficar bem? George vai encarar o valentão da história? Vai conseguir ser forte para o Theo? Vocês precisam ler. 


Vocês já perceberam como o livro é emocionante né? Envolvendo crianças, cachorros (ainda mais que acabei de adotar um, então ... háhá) e doença, é aquele tipo de história que toca o leitor. 
A família dos meninos é incrível, em muitos momentos eu me via comparando a minha própria família, meus avós e tudo mais. A relação com os pais eu achei encantadora, as brincadeiras, principalmente a brincadeira entre George a sua mãe, sem falar em quanto o George é inteligente, ele sabe todas as capitas, e é um amor de criança, até quando fica bravo ou estressado com o irmão dele kkk.
Sempre Haverá Você é uma leitura leve, mas ao mesmo tempo intensa, você lê o livro rapidamente mas depois se pega pensando na história sabe?
"Os bons amigos defendem a gente."
Mas quero dar um destaque para essa edição super caprichada da Novo Conceito, além da capa linda, as folhas amarelas, ainda temos uma lousa a cada capitulo com um fato que o George nos conta, e as palavras favoritas dele escritas em negrito, e as que ele não gosta escritas de forma bem pequena.


Enfim, não vou falar muito para não estragar as surpresas que esse livro trás ao leitor, espero que tenham gostado da resenha, e deixa aqui nos comentários sua opinião. 
E por favor, leiam esse livro, é mais um daqueles livros que eu falo que todos precisam ler pelo menos uma vez na vida!

Beijos!

0 comentários:

Deixe seu comentário