Motivos pelo qual precisamos falar sobre "GIRLBOSS" da Netflix

 
A desajustada Sophia (Britt Robertson) é vidrada em moda. Ela então decide transformar essa paixão em negócio. Sophia começa a vender suas roupas usadas pela internet e cria a empresa Nasty Girl. Agora, ela precisa encarar os desafios de comandar um grande negócio e ser sua própria chefe.
A série é baseada no livro #GIRLBOSS, da Sophia Amoruso.

Girlboss é uma série que foi adicionada recentemente ao catalogo da Netflix, mais precisamente em 21 de abril de 2017 e até então não ganhou tanta repercussão como lhe é merecida. Não culpo os assinantes ou os que estão por ali de passagem, pois tanto a sinopse quanto a capa de divulgação transparece ser um clichê barato e com tantas variedades acaba passando meio despercebido. Então venho com a missão de quebrar esse tabu, vamos aos motivos pelos quais precisamos falar sobre GIRLBOSS!



  • AUTENTICIDADE

Os personagens são autênticos, a produção cinematográfica com certeza também foi e a trama da série é realmente única. Não é sobre um único e especifico tema: moda. É sobre a vida, é sobre carreira, romance, objetivos... coisas assim, ligadas a situações diversas. Entretanto, tudo o que está ligada a Sophia — nossa protagonista master e super amozão que tenho vontade de coloca-la em um pote — em relação a cotidiano está muito longe das coisas monótonas que geralmente ocorrem. A nossa garota é completamente pirada e alto astral. 

Sophia não quer um emprego normal, uma casa normal, almoços normais... Sophia quer fazer o que ela quiser, não ser mais um padrão na sociedade, sabe? Esse lance de namorar, casar, arrumar um emprego, ter filhos, uma casa e outras coisas mais, não são para essa garota. Então para ganhar dinheiro Sophia decide abrir uma loja no e-Bay e garimpar roupas pelas ruas de San Francisco e é ai que o maravilho enredo de desenrola, com os obstáculos e as consequências que a garota passa a enfrentar.



  • NÃO É SÓ PARA GAROTAS

Ao contrário do que tudo está indicando, a série Girlboss não é focada em apenas um público. Parte disso porque não se trata apenas sobre moda, a série tem um alto tom de comédia em seus maiores minutos de episódio e em como a Sophia lida com seus problemas de forma... digamos... bem peculiares. 

  • POUCOS MINUTOS

Não se preocupe quanto a enjoar ou dormir durante os episódios. Os episódios tem em torno de seus 30 minutos, o que pode ser um ponto positivo ou negativo, porém no meu aval iria se sair como negativo já que conseguiria passar bem mais tempo só assistindo a peça que é a Sophia, mesmo que fosse só encheção de linguiça.


  • TRILHA SONORA

Sério gente, quem foi que escolheu essa trilha sonora me adiciona agora! Teve de soul à rock e pop rock, o que transmitia mais emoção durante as cenas. A produção também está de parabéns porque soube fazer essa intercalação de forma impecável. Não ficou aquela placa explicita de "VOU JOGAR ALGUMA MÚSICA DE EFEITO AQUI PRA EMOCIONAR", ficou bem nas entrelinhas e suave, como deve ser.

  • CITAÇÕES MARAVILHOSAS
Essa é a forma que a série lhe toca e para mim é o ponto chave de tudo. O conceito de como viver no qual Girlboss aborda o leva a refletir sobre si mesmo. O que você está fazendo com sua vida? Então aí vai uma quote:  
"Eu achava que estava indo em frente. Agora, nem mesmo sei onde é a frente. As coisas deveriam melhorar. Para várias pessoas, a vida vai de mal a pior e... Nunca descobrem para que foram colocadas neste maldito planeta. Apenas vivem e depois morrem e vão tirar um grande cochilo na lama. Minha vida tem que ser melhor do que isso."


Assista ao trailer da série:



2 comentários:

  1. Oi Leo
    Eu concordo em gênero, número e grau. Assisti a série rapidinho. Eu não sou muito ligada em moda, mas sou ligada em empreendedorismo e foi por isso que assisti a série. Ela mostra que podemos mudar nossa vida, depende somente da gente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Bom para quem estar naquela fase de escolher o que quer para o futuro. Bem inspiradora essa série! Também assistir rapidinho xD

      Excluir