Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. E morre. Então ele acorda. Nu, ferido e com muita sede, mas vivo.
Como pode ser? Que lugar é este, tão estranho e deserto?
Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. Poderia isto não ser o fim? Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida?
Do premiado autor Patrick Ness, o mais perturbador romance Young Adult do nosso tempo.
Título: Mais do que isso
Autor: Patrick Ness
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Ano: 2017
Classificação: Favorito
Vou começar me desculpando, mas essa precisa ser uma resenha tamanho GG.
Antes de começar a contar sobre o livro, vou ressaltar que sou um grande fã do autor. Li a trilogia do Caos que são grandes livros com escritas ótimas e desde então virei um caçador de livros do Patrick Ness. Soube que ele fez algumas participações em coletâneas do Doctor Who, e tem um livro chamado Sete Minutos depois da Meia-Noite que fez um grande sucesso e foi adaptado cinematograficamente e está disponível na Netflix.
Mas vamos falar, ou melhor, precisamos falar sobre Mais do que isso. Devo confessar que não li sinopse, não me aprofundei para saber o enredo do livro, apenas li no rodapé “Patrick Ness” e foi o suficiente para saber que precisar ler aquele livro.
O livro começa com um garoto se afogando, não sabemos como ele foi parar ali, apenas que ele está lutando para sobreviver. Mas a força do mar o joga com toda a força contra as pedras e é o fim do jovem rapaz.
"Isto não é o inferno, não, Senhor Vocês Não Estão Aqui Então Espero Que Não Liguem Se Eu Matar Vocês. Tudo do que está se lembrando, tudo com que está sonhando, cada pedacinho idiota da vida que se lembra de ter vivido? Aquilo era o inferno."
Temos aqui a história de Seth, um adolescente de 17 anos, europeu, porém devido a conturbações sua família decidiu se mudar para os Estados Unidos. Seth mora com sua mãe e seu pai que vivem em função do seu irmão caçula o Owen, que por sua vez sofre de diversos problemas por traumas passados.
No início só sabemos que o Owen tem vários problemas motores e psicológicos e que tem graças ao Seth, e por isso o jovem acredita que seus pais lhe tratam com indiferença, principalmente sua mãe.
Ao passar os capítulos, descobrimos que Seth é homossexual e tem um romance com um de seus “amigos”, entretanto tudo apenas entre eles e sempre escondidos. Só que um certo dia, uma foto dos dois é vazada e todos do círculo de amizade de ambos os garotos ficam sabendo.
E é aí que voltamos para o garoto que se afogou. Após a morte, Seth acorda em seu país de origem, na casa em que vivia com seus pais e Owen antes da tragédia. Tudo é um completo deserto, há poeira em tudo e plantas, ervas daninhas espalhadas por todo o canto. E aparentemente apenas ele. O único habitante do planeta.
O livro é dividido em 4 partes e essa é apenas a primeira. Não quero dar mais detalhes porque sei que vai estragar a essência do livro. O livro é muito mais do que isso, há reviravoltas impressionantes. No começo estava me arrependendo, parecia um livro de autoajuda e reflexão, mas entre a parte um e a parte dois você começa a devorar o livro.
No final você tem uma lição sobre a vida e o final em si do livro deixa várias pontas soltas. Senti um pouco de raiva por causa disso, eu precisava saber o que aconteceria depois, mas percebi que para o livro ser mais do que isso, deveria ter acabado exatamente ali. Espero que venha uma adaptação para ele, Mais do que isso é um livro merecedor de Oscar.
E escrevi a resenha com o intuito de passar a mesma mensagem do John Green. Leiam, apenas leiam esse livro. Não vou contar mais sobre isso, não vou estragar a leitura de vocês. Leiam.
Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês
A capa é maravilhosa, já deixo bem claro. Adorei o contraste do preto com o amarelo. Mas, não sei, não me senti tentada a ler, apesar de todo o mistério que envolve a história. Apesar disso, quem sabe um dia eu dê uma chance. Como você disse na resenha, me pareceu um livro autoajuda, mas você logo falou que está longe disso, então pode ser que eu venha a ler eventualmente :)
ResponderExcluirAna,
ExcluirA capa é realmente o ápice da maravilha, não pela beleza, mas pelo excesso de curiosidade. Quando puder dê uma chance a ele! Não vai se arrepender.
Olá.
ResponderExcluirNão conheço a escrita do autor, mas já havia lido boas resenhas sobre suas obras.
Fiquei bem curiosa para saber mais desse enredo e a mensagem que oferece ao leitor. A proposta é diferente e chama muito a atenção. Espero ter a oportunidade de conferir.
Ótima resenha. Abraços.
Olá Márcia,
ExcluirObrigado! Leia sim, a mensagem das entrelinhas é muito boa.
Olá !
ResponderExcluirNunca ouvi falar do autor mas só ler a sua resenha me encantei com seu entusiasmo ao falar do livro !!
É um tipo de livro que não leio algum tempo !
Amei a resenha e você me convenceu a ler !!
Espero gostar tanto quanto você !
Bjos♡
Olá Mich!
ExcluirTinha também um bom tempo ser ler nada desse gênero. Espero que consiga ler!
Obrigado.
Queria ver esse filme de Sete Minutos depois da Meia-Noite e achei legal ver falando dele também.
ResponderExcluirEsse livro aqui me surpreendeu pelo que estou vendo dele. Parece uma história muito legal e que gera várias reflexões, deixa uma curiosidade, tem boas reviravoltas e a leitura parece fácil por tudo isso. Tá parecendo dessas histórias que são simples mas boas, uma coisa que faz a gente ficar pensando depois que termina.
Final aberto, com pontas soltas e tal pode até ser legal mesmo.
Acho que iria gostar de ler ^^
Cristiane,
ExcluirÉ uma leitura fácil realmente, mas muito contrário de simples! É bem complexo e o final você reflete bastante!
Fico feliz que tenha de entusiasmado a ler!
Adoro ler uma resenha que tenha tanto entusiasmo com a história! Dá pra perceber que realmente você adorou o livro e que quer influenciar mais pessoas a lerem!
ResponderExcluirMe encantei com a forma que você desenvolveu a resenha e fiquei empolgada para ler!
A capa é bem bonita!
Herica, muito obrigado!
ExcluirSabe aqueles livros que tu lê, se apaixona e sai falando para que todo mundo leia também? Esse é o caso rsrs...
Primeira resenha que leio sobre a obra e super me interessou!
ResponderExcluirUma baita lição esse livro parece transmitir ao leitor mesmo.
Fiquei bem curiosa pra saber o desfecho dessa história. O que acontece realmente com os personagens.
Parece ser uma leitura envolvente, que te prende do inicio ao fim. Gostei!
Sua resenha me deixou bem animada e espero conferir essa obra em breve.
Beijos
Caroline Garcia
Olá Caroline!
ExcluirSim, sim, um ótimo desfecho, mas deixou aquela sensação de querer saber mais. Talvez se Patrick tivesse escrito isso o livro perderia a essência.
Esta e a segunda resenha que leio a respeito deste livro, e confesso que em ambas a forma como vocês se expressaram a respeito desta leitura e a mesma. Da para notar que o autor escreve a estória de forma que nos toca, e nos faz refletir sobre o tema no qual esta sendo abordado, por isso devoramos o livro. Claro que super me interessei pela leitura, até porque vão existi várias revira voltas que vão me prender e me envolver nesta obra.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Pois é Lana,coloque reviravoltas nisso hehe
ExcluirEstava lendo outras resenhas também, a maioria contava mais coisas, mas acho que contar vai estragar a surpresa.
Näo conheco o autor, mas pela sua resenha fiquei com mta vontade de ler algum livro dele e acho que este seria uma ótima indicacäo. Vlw pela dica ;)
ResponderExcluirE a capa dele é liinda! Ansiosa pra ler este livro recheado de reviravoltas.
Leia as outras obras dele também, são muito boas!
Excluir:)
Uau! Que resenha é essa? Estou louca pra ler esse livro haha Caramba, 4 partes? Deve ser incrível, imagino vários momentos de reflexão. Quando você disse que ele aparece no país dele já pirei, e quando disse que ele era o único habitante do planeta!? Gentee UE livro é esse?
ResponderExcluirNão li nada do autor ainda, mas a partir de agora... Pode apostar que vou procurar as obras dele!
Beijos ❤
Jardim de Palavras
Obrigado ^^
ExcluirÉ um ótimo livro! Faz valer a pena cada minuto.
Oi Léo, tudo bem?
ResponderExcluirSei como você se sentiu ao ver o nome do autor na capa (haha), tenho alguns autores que só deles terem escrito algo, sinto necessidade de ler. Eu não conhecia o trabalho do Patrick e achei a história bem intrigante. Você conseguiu despertar minha curiosidade em relação a obra.
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor
Que bom que conseguir deixar você com uma pulguinha atrás da orelha, porque é disso que o livro passa e é disso que ele transmite também. Você fica a leitura inteira com a tal pulguinha rsrs
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEssa história é incrível!
Já tinha lido algumas resenhas e vi que através da resenha a história te envolve, te faz pensar porque ele se matou? Os motivos e como era a vida dele antes de tudo isso acontece.? Seria uma ótima reflexão para pensar mas também te faz procura resposta na própria história. Com certeza já é um na minha lista de leitura.
Com certeza Lily, esses questionamentos fazem você devorar o livro rapidinho ;)
ExcluirOi, tudo bom?
ResponderExcluirEu não conhecia livro e nem autor, mas fiquei super interessada para saber o que acontece, fiquei meio confusa o menino que estava se afogando era o Seth e ele foi parar como que em outra dimensão é isso? Espero ter a oportunidade de ler o livro e poder entender a historia, e é claro espero gostar.
Beijos *-*
Oi Camila!
ExcluirMeu palpite foi o mesmo, mas é bem mais complicado é elaborado do que isso. É muito bom esse livro, espero que goste também.
Ainda não li nenhum livro do autor, mas assisti Sete minutos depois da meia-noite e adorei, já tinha visto esse livro por aí mas não sabia do que se tratava, achei bem interessante a história e fiquei super curiosa para saber mais sobre o Seth e por tudo que ele passa, espero poder lê-lo em breve.
ResponderExcluirBeijos!
Ainda não assistir o filme. Estou lendo outros livros para chegar nesse falta pouco. Só então vou correr para Netflix. Tenho essas maluquices rsrs
ExcluirLeonardo!
ResponderExcluirÉ justamente por fazer os questionamentos que acredito na outrina espírita, afinal, para que viver e lutar tanto nessa vida se não for para nosso aprimoramento espiritual para as próximas?
Independente disso, fiquei bem intrigada e curiosa por saber onde e por que o protagonista está nesse lugar e o que aconteceu com ele.
Um maravilhoso final de semana!
“Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Aah Rudy, depois do livro a gente fica se questionando sobre um monte de coisa. Quem gosta de reflexão, esse é o livro.
ExcluirOlá Leonardo ;)
ResponderExcluirJá li outras resenha desse livro, e cada vez fico mais animada para ler. E adorei sua resenha!
A premissa é interessante e diferente, e geralmente gosto de pegar livros assim, que me tiram um pouco da minha "zona de conforto literária" kkkk
Acho que vou gostar dos personagens e fiquei curiosa para saber dessas reviravoltas impressionantes que você comentou!
Gostei da sua indicação, obrigada :)
Abç
Obrigado Isa!!
ExcluirTambém gosto de sair da minha zona de conforto, no meu caso é o romance. Para quem não gosta do gênero desse livro, é uma boa pedida para sair da zona ou da uma variada hehe
Não gostei da capa, mas achei a història fascinante e curiosa para saber o que aconteceu. Serà que ele morreu ou não. Então o que aconteceu? Isso me deixa curiosa. Com certeza vou ler esse livro.
ResponderExcluirA capa eu adorei, porque da um ar assim de curiosidade e tem tudo haver com a trama, porém eu lhe entendo, como não leu ainda, a capa pode parecer bem normal e simples.
ExcluirCapa e título enigmáticos. Não é o meu gênero favorito, mas não posso negar que o enredo seja instigante. No início, achei que seria uma história sobre bullying, algo do tipo, mas a resenha mostra que é mais do que isso... Brinquei com o título sem querer hahahahahahaha
ResponderExcluirEnfim, é impossível não querer saber pq morreu e pq voltou a vida. Pq agora num lugar onde aparentemente só existe ele?
Jóias você resumiu tudo exatamente como eu ficava pensando antes de ler o livro hahahahah Leia! Vale a pena.
ExcluirAinda não li nem um livro do Patrick Ness, mas acho que este livro seria um bom livro para ler e conhecer a escrita deste autor.
ResponderExcluirGosto de livros com reviravoltas e achei interessante o livro ser dividido em 4 partes, fiquei curiosa em relação ao lugar que Seth acordou, aparentemente deserto.
Não tem como ler sua resenha e não ficar curiosa para ler este livro, adicionei Mais do que Isso em minha lista de leituras e espero ler este livro em breve.
Esse é um bom livro para quem vai ter um primeiro contato com o autor. Mas a trilogia do Caos também é muito boa.
ExcluirQue bom que entrou para sua lista :)
Oi Leo, tudo bem? Eu não conhecia o autor ainda mas a sinopse me chamou atenção, eu gostei, só que pela resenha eu desanimei um pouco, ainda mais por no começo parecer um livro de auto ajuda, acho que eu ficaria com um pouco de preguiça. Como tem muitos outros livros na minha lista de espera, provavelmente esse vai ficar pra uma próxima.
ResponderExcluirOi Lu, tudo bem e com você? Espero que sim... No começo ela foca apenas sobre o personagem e da a entender que vai ser um livro sobre reflexões. Porém se ele não tivesse iniciado assim, talvez o livro não fosse tão bom.
ExcluirAté mais
Oi, conhecia o autor por causa da adaptação de Sete minutos pra meia-noite, mas esse livro não tilha me chamado atenção por causa da resenha negativa que eu li.
ResponderExcluirMas você falou com tanto carinho que eu penso em dar uma chance, principalmente se ele valer um Oscar.
Essa capa pra quem tem enxaqueca hein
Rsrsrs, para enxaqueca não deve ser muito bom..
ExcluirDê uma chance Malu, se tu gosta de distopia precisa ler urgente!
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirAinda não conhecia nem o autor e nem o livro, mas me pareceu bem interessante depois de ler a sua resenha. Quem sabe não dê uma chance para ele também né? Parabéns pela resenha, espero gostar tanto quanto você ♥
Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br