Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Sinopse:  A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Título: Uma curva no tempo.
Autor(a): Dani Atkins.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 256.
Ano: 2015.

Classificação: 

Oi gente, tudo bem?
Confesso para vocês que enrolei um pouco para fazer essa resenha, eu não tinha noção do que escrever, de como colocar em palavras cada emoção que essa história me fez sentir, mas aqui está, e espero que vocês gostem:
“Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real... e não mil vezes pior?”
Em Uma curva no tempo temos Rachel, que logo vai estar indo para faculdade, está comemorando com os amigos em um restaurante essa nova fase, fase de mudanças, onde muitos não vão se ver por muito tempo, tudo ia muito bem até um carro bater contra o vidro bem na mesa onde eles estavam sentados, Rachel está presa e Jimmy, seu melhor amigo desde criança corre para salva-lá, e é nesse momento que Jimmy virá um herói, Rachel está vida, mas Jimmy não. 
“O fio que tecia a trama de nossas vidas de repente parecia entrelaçado com ironia.”
Cinco anos depois, a vida de Rachel está de cabeça para baixo, ela está solteira, pois após o acidente terminou com o seu namorado, não fez faculdade, mora em um apartamento péssimo, seu pai está com câncer, ela tem uma marca do acidente no rosto, e sofre com dores fortes na cabeça,  e está na hora de voltar aonde tudo aconteceu, sua melhor amiga vai casar, e exige a presença de Rachel. Então ela volta para sua cidade, e resolve enfrentar os fantasmas do passado, mas algo acontece. 
“Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.” 
 Agora Rachel está em uma realidade diferente, ou será a vida lhe dando uma nova chance? Cinco anos depois do acidente Rachel está noiva, Jimmy está vivo, seu pai está melhor do que nunca, e ela está trabalhando no que sempre sonhou e tem um apartamento dos sonhos, sem cicatriz, e sem dores de cabeça, mas Rachel insiste que isso não é real, porque ela não lembra dos últimos cinco anos maravilhosos que teve, e só lembra dos últimos cinco anos com sua vida destruída? 
O que está acontecendo? O que essas duas realidades tem em comum? Por que Rachel acha que nada é real, e só recorda de coisas ruins? Vêm descobrir lendo esse livro maravilhoso. 

E que livro, esse é meu segundo livro da autora, o primeiro foi A História de nós dois, que tem resenha aqui no blog (aqui), e eu amei o livro, e fui atrás para saber mais, descobri Uma Curva no Tempo que foi publicado bem antes, e fiquei louca para ler, mas só fui ler esse mês, e cheia de expectativas, eu não esperava ficar tão emocionada lendo um livro, na verdade nunca me emocionei tanto como lendo Uma Curva no Tempo, sério, eu chorava de soluçar, eu me sentia próxima a Rachel, torcendo por ela e pelo pai dela, e pelos amigos dela, sentia raiva de uma 'amiga' dela junto com ela, me apeguei mesmo sabe? 

Não quero falar muito do livro, para não dar spoilers, mas a história é muito bem construída, a autora soube dosar cada sentimento passado através da história, os personagens são cativantes, principalmente a Rachel, e o final, sem palavras. 

É isso, descobri que tenho sérios problemas em escrever resenhas de livros que eu amei, indico essa leitura para todos vocês;
E ai gostaram? Já leu? Me conta tudo aqui nos comentários, quero saber a opinião de vocês.
Beijos!


Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês


16 comentários:

  1. Esse foi o primeiro livro que li dela e seeenhor, que história! A autora fez uma coisa muito legal em relação aos sentimentos e as mistério da trama. Tá bom que já fui desconfiando antes de chegar na metade do livro, mas valeu a ideia. A vida dessa personagem, os amores, as amizades e a tragédia é tudo tão real. A gente simpatiza com essas coisas logo de cara e torce por um final feliz. E o final é pra fazer um chorar de solução mesmo. Nossa, aquelas cenas com o pai dela... Eu mal enxergava de tanto que chorei ao ler esses momentos finais.
    É brutal, é uma coisa tão emocionante pela simplicidade e realidade da coisa. Você vê aquilo acontecendo e sente tudo o que sentem. Ahh mas foi uma baita livro pra mim também. Essa autora me ganhou com essa história ^^

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk, desculpa rir kkk mas sou como vc, meio suspeito fazer uma resenha de um livro que gostamos muito.
    Essa pegada de Drama é a minha cara, acho que esse livro é perfeito para me destruir! Quero muito ler ele, tenho certeza que não irei me decpiciona.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me conquistou nas primeiras páginas! É muito bonito, tocante, emocionante, dificil de descrever mesmo. Você quer acreditar na realidade paralela pois tudo está dando certo apesar dela estranhar porém fica com aquela pulga atrás da orelha, querendo entender como isso aconteceu! É muito lindo mesmo. E agora tem um novo dela que eu quero ler "Nossa Música", alguém ai ja leu?

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Já tinha lido varias resenhas desse livro e fiquei muito encantada com a trama. Realmente esse livro parece ser muito forte para deixa a pessoa mal ao ler e conhecer essa pequena história da personagem, fiquei bem triste em sabe desse acidente mas também tem um mistério envolta dessa realidade que ela está. Um livro que com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  5. UAU! Fiquei realmente curiosa e animada em relação a essa leitura.
    Esse mistério e essa questão das realidades me deixou bem intrigada!
    A autora parece ter criado um história pra lá de incrível e que envolve real o leitor.
    Preciso ler urgentemente essa obra! Sua resenha me deixou bem interessada.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Olá !
    Algum tempo atrás vi esse livro na biblioteca da minha cidade e confesso que não dei muita bola para ele .. Até agora !

    Adorei o enredo do livro parece ser uma história envolvente e encantadora !!

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Li este livro já faz algum tempo, e concordo com todas sua descrições, já que e uma estória apaixonante, e que me emocionou em vários momentos, mas o melhor de tudo e que me surpreendeu de uma forma que eu tive que reler varias vezes o final para poder ver se a realidade tomava conta do meu cérebro, pois como foi difícil lidar com este fim. Recomendo a leitura a todo, e espero que gostem.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo demais esse livro! Tipo muito mesmo!
    A escrita é maravilhosa e eu me emocionei tanto que não parei de chorar!
    Livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas parece que sua escrita é bem cativante!
    Sua resenha está linda e me motivou a conhecer mais dessa história e personagens.
    Já começa pela capa, que é muito fofa. Vou colocar na lista de desejados!
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, não li mas sempre vi resenhas positivas sobre seus livros e muita gente empolgada com o que foi lançado agora a pouco.
    A história é bem atraente, mas já assisti The Flash o suficiente pra imaginar num fim pra esse livro, e como você chorou de soluçar, fico até com medo de ler.
    Bom, já chorei tanto recentemente que vou deixar passar a dica, mas a resenha tá ótima.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto desse tipo de história, apesar de nunca conseguir sacar qual é o mistério. Essa carga emocional, sem dramalhões bobos, tbm muito me agrada. E a capa é linda, fofa e parece ser bem significativa.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Desde que esse livro foi lançado está na minha lista de desejados! Mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Sei que é o meu tipo de leitura, mas ainda não consegui lê-lo. A capa é muito linda e mal posso esperar para lê-lo, espero gostar tanto quanto você. Parabéns pela resenha ♥

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  13. Aline!
    Desde que li a primeira resenha desse livro, fiquei intrigada pela questão das realidades paralelas, é um tema que muito me atrai.
    Achei que o livro falasse sobre lapso temporal...engano meu, creio eu.
    Bem triângulo amoroso é sempre bem intrigante... e no caso, se o livro é tão envolvente, deve ser emocionante.
    Bem curiosa mesmo em poder acompanhar esse romance.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  14. Oii Aline ;)
    Sempre fui doida pra ler esse livro, mas ainda não tive a chance acredita. A lista de leitura é tão grande que me perco!
    Adorei sua resenha, deu pra ver que é um livro que desperta emoções no leitor, e parece ser surpreendente!
    Que legal saber que se tornou um dos seus favoritos, fico mais animada ainda pra lê-lo!
    Também ainda não li A História de nós dois, mas quero demais... e a lista de leitura só aumenta kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Curti muito a resenha, a història é um pouco estranha, mas gosto de livros que deixa a expectativa. Parece que a història tem dois lados que me deixou confusa, mas vou ler esse livro, pois estou muito curiosa com o final.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Eu já vi vários elogios sobre esse livro, infelizmente ainda não li nenhum da autora, mas tenho muita vontade, já irei me preparando para as emoções que o livro pode me fazer sentir, e o lencinho irá ficar do lado quando eu ler. A capa é linda e estou super curiosa para saber o que vai acontecer com ela, essa vida maravilhosa e a vida real que ela se lembra.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir