Fortaleza Impossível - Jason Rekulak

Até maio de 1987, Billy Marvin - um garoto de 14 anos que mora numa pequena cidade em Nova Jersey - é definitivamente um nerd feliz.
Ele e seus amigos inseparáveis, Alf e Clark, passam as noites se empanturrando de biscoitos e milk-shakes diante da TV, assistindo filmes e conversando sobre música, cinema e seriados. Com a mãe trabalhando no horário norturno e a casa toda para si, Billy vara a madrugada fazendo aquilo que mais ama: programando videogames em seu computador.
Mas então a Playboy publica as fotos escandalosas de Vanna White, a famosa apresentadora de TV por quem os três são fascinados. Como ainda não são maiores de idade para comprar a revista, eles planejam um ousado assalto para roubá-la. É quando Billy conhece a brilhante, enigmática e também nerd Mary Zelinsky, e tudo começa a mudar...

Título: Fortaleza Impossível
Autor(a): Jason Rekulak
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017
Classificação: 

Oi gente, tudo bem? 
Quem nasceu nos anos 80? Ou quem assim como eu ama essa época? 
Fortaleza Impossível se passa em 1987, e leve o leitor a um mundo completamente novo (pelo menos para mim), cheio de códigos, e programação de jogos, e claro, aventuras, amor e amizades.

Tudo começa quando a Playboy de Vanna White, uma famosa apresentadora de TV é lançada, mas Will, Alf e Clark são adolescentes com apenas 14 anos, e não podem comprar a revista.
Então começam a bolar planos para conseguir a tão desejada revista, na única loja da cidade que vende, em uma dessas tentativas Will conhece Mary Zelinsky, filha do dono da loja, e ele fica surpreendido em como a garota entende de programação de jogos, e antes de sair da loja, Mary avisa Will de um concurso que vai acontecer, com um prêmio ótimo, para a pessoa que fizer o melhor jogo de videogame. 

"Mary tendia a acreditar que tudo era possível desde que a gente se dispusesse a tentar."

Então entra outro personagem na história, que faz a cabeça dos meninos e os convencem que precisam conquistar Mary para conseguir pegar a revista, Will aceita, mas ele não está pensando em conquista-lá e sim pedir ajuda de Mary para programar seu jogo Fortaleza Impossível que está muito, muito lento.
O sonho de Will é ser um programador profissional e ter sua própria empresa, mas seus amigos zoam ele por esse motivo, afinal naquela época existiam poucas casas com computadores. Mas Mary não, Mary acredita no sonho de Will e acredita que ele pode sim vencer o concurso. Eles começam a passar a tarde toda juntos para programar o jogo de Will, embalados a uma playlist chamada Todas as Suas Canções de Amor Favorita dos Anos 80.
Mas será que Will vai ganhar o concurso? E Will e Mary vão ser só amigos ou vai acontecer algo mais? E a famosa Playboy, eles vão conseguir ter ela em mãos? LEIAM <3

"Eu já tinha levado porrada em vestiários e rasteiras nos corredores da escola; já tinha sido jogado da minha bicicleta, ralado o joelho, torcido o tornozelo e sangrado pelo nariz; mas nada tinha me preparado para aquilo. Foi muito pior do que todas essas coisas juntas. Era o tipo de dor que não parava, só ficava pior e pior."

Que livro maravilhoso gente, cada capitulo se inicia com códigos da programação do jogo, a Arqueiro caprichou muito, e se você não entende nada de jogos, não se preocupe porque não vai atrapalhar em nada na leitura, o autor escreve de forma leve e agradável, quando vi já tinha terminado de ler o livro. Sem falar que no livro tem várias menções de músicas e filmes, o que foi ainda mais legal.

Os personagens são cativantes, principalmente Mary, me identifiquei com ela logo no começo, ela é muito inteligente, e bem diferente das outras garotas, tem uma personalidade própria, e adorei saber a história dela, o modo como ela acredita nas coisas e é determinada, ganhou muitos pontos comigo. Já Will se destacou por seu sonho, naquela época querer ser um programador de jogos, passar a madrugada programando jogos e ainda aturando as piadinhas dos amigos; ele me decepcionou um pouco com algumas decisões, mas já fui adolescente e sei exatamente como é, então eu entendo ele e sei que ele sempre fez o que o coração mandou, ainda mais depois de algumas atitudes que me surpreenderam.
Os amigos de Will são aqueles que estão ali para tudo, a qualquer hora ou lugar, achei a amizade deles linda.

Bom, vocês já viram o quanto gostei do livro, só tirei uma estrelinha por conta de uma reviravolta que me surpreendeu muito, e me deixou sem reação, não sei se gostei ou não, mas não entendi o porque disso na história.

E sabe o que é mais incrível? Você pode jogar o jogo do Will, sim, é só clicar AQUI. Estou viciada tentando bater recordes gente, alguém tira esse jogo de mim? kkkk

Indico o livro para todos vocês.
Me conta aqui nos comentários o que acharam da premissa.
Beijos!



0 comentários:

Deixe seu comentário