Um Verão para Recomeçar - Morgan Matson

A família de Taylor Edwards não é muito próxima – todos estão ocupados demais com seus afazeres –, mas, quase sempre, eles se dão muito bem. Quando o pai de Taylor recebe más notícias sobre a saúde dele, a família decide passar, todos juntos, o verão na casa do lago Phoenix. Fazia cinco anos que eles não passavam o verão naquele lugar, que agora parece bem menor do que antes. E, apesar da tristeza, os momentos em família os aproximam novamente. Além disso, Taylor descobre que as pessoas que ela pensou ter deixado para trás, continuam ali: sua ex-melhor amiga e seu primeiro amor (que está muito mais bonito do que antes). Com o passar do verão, e com os laços quase refeitos, Taylor e sua família tornam-se cada vez mais conscientes de que estão correndo contra o tempo diante da doença de seu pai. Mas, apesar de tudo, o aprendizado que fica é que sempre é possível ter uma segunda chance.
Título: Um Verão para Recomeçar
Autor(a): Morgan Matson
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 352
Ano: 2017
Classificação: 

Um Verão para Recomeçar é um livro onde o leitor encontra amizade, primeiro amor, perda, superação, família, e perdão. Um Young Adult com personagens muito bem trabalhados, e com muitas transformações que fazem o leitor refletir. 


Taylor Edwards tem 17 anos, sua família não é muito unida, mas nesse momento eles precisam se unir e ser fortes, o pai de Taylor está com câncer em uma fase muito avançada, e quer passar seus últimos meses de vida na casa de veraneio do lago Phoenix, mas Taylor não vai lá a cinco anos, e não é o lugar para qual ela quer ir no momento (na verdade é um lugar que ela não pretende ir nunca mais), mas com seu pai muito doente ela precisa encarar seu passado, e ser forte nesse momento em que a família precisa dela, mais do que nunca. 

Como a cidade para qual eles vão é pequena, Taylor logo dá de cara com seu ex namorado, que foi o primeiro amor dela, e claro, ele está lindo. Lá Taylor também vai encontrar Lucy, sua ex melhor amiga. Taylor os abandonou, ela foi embora de repente e apenas deixou os dois para trás, e claro que esse era um dos grandes motivos para ela não querer voltar a Phoenix. 
Taylor adora fugir de tudo, quando descobriu que iam voltar a Phoenix simplesmente pegou suas coisas e tentou fugir de casa, deixando seus irmão, sua mãe e seu pai doente, ela é o tipo de pessoa que deixa tudo para depois, e se algum problema aparece ela simplesmente foge dele. Mas claro que não dá para fugir de tudo não é mesmo? Uma hora você precisa parar e encarar a realidade. 
Mas enfim, o que aconteceu naquele verão de 5 anos atrás? Será que o perdão vai existir? E Taylor parar de fugir?

Esse livro acabou comigo, chorei muito lendo, o final de surpreendeu, e eu amei a escrita da autora, o livro vai narrando os acontecimentos atuais x breves relatos do passado e aos poucos o leitor vai descobrindo o que realmente aconteceu, e porque Taylor foge de tudo. 
No começo achei Taylor bem imatura, poxa o pai dela estava mal e ela simplesmente queria fugir de casa e abandonar tudo? Isso não se faz. Mas aos poucos fui me apegando e me identifiquei com ela em muitas coisas, foi simplesmente incrível ver ela amadurecendo página por página, encarando seus fantasmas e é como se eu estivesse ali, junto dela na história. 
Como disse no inicio é um livro de muitas transformações, e foi um livro que eu não esperava gostar tanto como gostei. Me surpreendi mesmo. 

Um livro com despedidas e recomeços, onde o leitor descobre a força do perdão.
Indico muito a leitura, e edição está com uma capa linda, tem uma ilustração do lago, páginas amarelas, a lombada dele é maravilhosa, vou postar uma foto depois no Instagram (@leituranossa) então sigam para poder ver essa coisa linda. 

Me conta aqui nos comentários se gostaram e se tem curiosidade de ler. 
Beijos!


0 comentários:

Deixe seu comentário