Como se casar com um marquês - Julia Quinn

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Título: Como se casar com um marquês
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017

Classificação:  

O segundo livro da duologia Agentes da Coroa, sendo que esse segundo é imensamente melhor que o livro anterior por vários motivos, um dos mais importantes na minha opinião é a inserção da personagem Lady Danbury que é sempre cativante... e aparece a primeira vez em Os Bridgertons e depois em Quarteto Smythe&Smith, outras duas séries maravilhosas da autora.

E é justamente Lady Danbury quem dá a carga de humor e faz com que Elizabeth e James se encontrem...

Elizabeth é dama de companhia de Lady Danbury, nascida nobre se viu precisando trabalhar para sustentar os irmãos menores quando seu pai faleceu sem deixar um tostão para os filhos, agora mais do que nunca ela precisa se casar com um homem rico, já que ela não sabe nem como irá colocar alimento na mesa dos irmãos esse mês...

James é um marquês, um homem riquíssimo e que trabalhou muitos anos como agente da coroa, quando sua tia pede sua ajuda, ele não exita em momento algum e começa a trabalhar disfarçado de administrador para descobrir quem está chantageando Lady Danbury...

Elizabeth logo se interessa por James, mas por ele ser apenas um administrador, não tem a riqueza que ela necessita desesperadamente. Já James desconfia que Elizabeth seja a chantagista da sua tia e isso coloca os dois bem próximos.

Para complicar ainda mais a situação, Elizabeth encontra um livro, um  manual de como se casar com um marquês e resolve testar as estratégias do livro com James... tudo isso forma um romance bem fofo, com ótimos diálogos e personagens muito cativantes...

Ainda temos os personagens do livro anterior que fazem de tudo para ajudar James a cortejar Elizabeth, vale muito a pena ler esse livro mesmo que não tenha lido o anterior pois ele tem tudo o que eu gosto nos livros da autora.

Se você já leu as séries anteriores esse é mais complemento que não pode faltar na sua estante.

Não deixe de participar do sorteio do novo livro do Dan Brown

2 comentários:

  1. Ainda não li essa duologia da Júlia que em muito se usa em começar a leitura Mas preciso terminar a minha leitura do Quarteto Smith Sims

    ResponderExcluir
  2. Viajei no comentário. Eu não li essa nova duologia da Julia que eu muito tento começar mas preciso terminar minha leitura do Quarteto Smythe Smith

    ResponderExcluir