Romance entre rendas - Loretta Chase

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.
Título: Romance entre Rendas
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017

Classificação:  

Lady Clara Fairfax é uma personagem que está presente em todos os livros anteriores da série e se no primeiro livro era uma jovem inocente que iria se casar sem amor com um amigo de infância, nesse último livro ela chega como a jovem mais desejada de toda a temporada, rejeitando todos os pretendentes, pois já decidiu que só se casará por amor...

Decidida a se dedicar a caridade ela conhece Radford, um jovem advogado que na infância foi muito amigo do seu irmão mais velho e animosidade entre os dois é imediata... em uma época em que as mulheres nobres são fúteis e só pensam em se casar, Clara precisa mostrar do que é feita e provar a cada instante sua inteligência... os diálogos entre os dois são muita das vezes mordazes e ela usa constante as próprias palavras de Radford contra ele, o que torna a leitura muito divertida...
"-Se matar alguém, lady Clara - declarou ele - , ficarei muito feliz em oferecer meus serviços.
- Se eu matar alguém - disse ela -, serei muito discreta e me comportarei como uma dama; terei tanto cuidado que jamais serei pega. Mas agradeço a oferta."
Radford é um mocinho que eu amo ver, totalmente fora do convencional, ele foge da nobreza como o diabo da cruz, e mesmo quando se interessa por Lady Clara, ele sabe que a diferença de status entre os dois é muito grande, é um homem muito realista e por isso quando ele se vê apaixonado e disposto a tudo por amor é algo muito bonito de se ver.

Uma característica dessa série são as mulheres fortes e decididas que não se abalam por pouca coisa e tomam o destino em suas mãos, por isso eu sempre fiquei pensando em como a doce e bem comportada Clara iria fazer isso em seu livro... e não é que a mocinha não desapontou em nenhum instante?

Adorei cada minuto e estou para dizer que esse foi o meu preferido de toda a série...

Não deixe de participar do sorteio do novo livro do Dan Brown

2 comentários:

  1. Desde que o primeiro livro que a loreta escreveu eu fiquei apaixonada pelo modo como ela constrói e escreve as histórias de romance de epoca dela mas infelizmente ainda não cheguei a ler esse essa série

    ResponderExcluir
  2. Débora!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, embora goste demais da autora, justamente porque ela consegue construir personagens críveis e uma ambientação perfeita.
    Sem contar com todo o drama que o livro traz e o romance, claro.
    Quero poder ler.
    Que dezembro seja repleto de realizações e o final de semana cheio de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir