Tipos Incomuns - Tom Hanks

Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal.
Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção. Os contos têm algo em comum: em todos, uma máquina de escrever desempenha um papel — às vezes menor, às vezes central.
Conhecido por sua sensibilidade como ator, Hanks traz essa característica para sua escrita. Ora extravagante, ora comovente, ocasionalmente melancólico, Tipos incomuns deleitará e surpreenderá seus milhões de fãs.

Título: Tipos Incomuns (Algumas Histórias)
Autor(a): Tom Hanks
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2017

Classificação: 

Oi gente, tudo bem?
Quem diria que Tom Hanks, além de ótimo ator, diretor e roteirista, agora também é escritor?
Assim que vi esse lançamento eu surtei, eu amo os filmes que ele fez, e estava louca para saber se suas histórias seriam na mesma intensidade. Então vem conferir a resenha:

Tom tem mais de 100 máquinas de escrever na sua casa, sim ele coleciona <3

Em Tipos Incomuns somos apresentados a vários contos, que se passam em épocas diferentes, e cidades diferentes dos EUA. Temos uma protagonista em todos eles, 'a máquina de escrever', em alguns ela é apresentada de forma mais imperceptível, e em outras de forma mais intensiva. O que torna a leitura incrível é ir fazendo essas descobertas da máquina em conto após conto. A diagramação é bem diferenciada entre os 17 contos, algo muito positivo também. 


Não vou falar sobre todos os contos porque a resenha vai ficar enorme, mas Tom teve altos e baixos, alguns contos são maravilhosos, que me deixaram querendo mais, e outros me deixaram com sono haha mas isso não atrapalhou em nada, porque são contos curtos, e muito bem descritos. São contos bem incomuns como a capa mesmo já diz, mas ao mesmo tempo você pode se identificar com alguns detalhes. Alguns contos sofrem reviravoltas inéditas, mas alguns terminam sem um final. O autor conseguiu colocar nos contos muitos assuntos que precisam ser abordados como: a busca pelo perfeccionismo, trabalho para imigrantes, fama, etc.. (Quantas vezes eu disse 'contos'? haha)

Meu conto favorito foi Véspera de natal de 1953, aonde somos conduzidos ao passado, lembranças de batalhas, e ao mesmo tempo a família ensinando a época mágica que é o Natal. 

Enfim, está com ressaca literária? Quer uma leitura rápida e agradável? Leia Tipos Incomuns, você pode ler um conto por dia (que pra mim foi impossível porque me apeguei a escrita do autor). 
A edição da Editora Arqueiro está linda, a capa, diagramação, imagens, tudo muito bem feito. 

Me conta aqui nos comentários se vocês também são fãs do autor/ator, e se querem ler Tipos Incomuns. 

Beijos!

1 comentários:

  1. Aline!
    Tão bom ver um ator conceituado como Tom Hanks, mostrar que também tem o dom para escrita e ainda trazer um livro de contos que traz um pouco da personalidade diversificada das pessoas e suas histórias.
    E ainda com uma linguagem mais elaborada, mostra toda sua cultura.
    Interessadíssima em ler.
    Desejo um ótimo domingo!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir