Os Quase Completos - Felippe Barbosa

O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida. Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre. Enquanto isso, eventos misteriosos levam a Quase Viúva a suspeitar que alguém dentro do hospital quer matar seu noivo e uma pesquisa minuciosa do Quase Repórter revela que sua esposa pode ter sido assassinada. Quando os dois tentam descobrir a verdade sobre seus amados, tudo leva a crer que a resposta está dentro do ônibus do Quase Doutor. Reunidos num lugar que nunca imaginaram existir, os três serão forçados a enfrentar seus maiores medos e verão que, para se tornarem completos, precisarão encarar a batalha mais difícil de todas: aquela que travamos com nós mesmos.
Título: Os Quase Completos
Autor(a): Felippe Barbosa
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2018

Classificação: 

Oi gente, tudo bem?
Quando vi essa capa foi amor a primeira vista, e quando li a sinopse percebi o quanto esse livro poderia ser incrível, expectativas lá em cima né? haha 
Então a resenha de hoje é de um livro que me deixou completamente apaixonada.
"- É simples, sim. É muito simples, na verdade. Você ganhou uma vida nova. Uma vida num lugar onde tem tudo para que seja verdadeiramente feliz. - Ela tocou uma de minhas mãos de forma singela, e pendeu o rosto em minha direção - Não precisa fazer nenhum pedido, seu bobo. Todos os seus pedidos mais sinceros o trazem até aqui, o local onde as estrelas caem". 

Os Quase Completos é um livro sobre libertação e auto conhecimento, que acaba trazendo ao leitor reflexões profundas com a história contada. Nessa história, vamos acompanhar três personagens: o quase doutor, que tem alma de artista; o quase repórter que precisa lidar com a morte e revelações que podem abalar e muito suas estruturas; e a quase viúva que sofre pelo seu amado que está passando por um momento complicado e está em coma. 
Eles não tem nada em comum né? É ai que o leitor se engana, o 'destino' vai juntas esses três de uma forma que surpreende. Imagina só, você embarcar em uma viagem bem diferente, em um ônibus amarelo, com um senhor que você nunca viu nada vida, mas com a chance de mudar sua vida? Ou então que você pode provar que sua esposa foi assassinada, ou até mesmo que no hospital que seu marido está em coma pode acontecer algo muito ruim com ele (como se a situação já não fosse ruim o suficiente). E as respostas estão nesse ônibus muito peculiar. 

Os Quase Completos é um romance de estréia do autor, que integra um canal no YouTube chamado Toga Voadora desde 2016, e também é ganhador do prêmio Polén de literatura. 
Como disse no começo da resenha, minhas expectativas estavam muito altas, e mais uma vez venho provar para vocês o valor dos nossos autores, temos sim histórias incríveis aqui no Brasil, e autores mais incríveis ainda. 
Felippe me surpreendeu muito, os personagens são muito bem construídos, os detalhes estão presentes o tempo todo, e é uma leitura que fluí (no meu caso demorou um pouco no começo pra pegar o ritmo, mas depois só larguei o livro quando terminou), e assim que terminei fiquei pensando no meu 'eu' tanto citado no livro, e em quantas vezes o 'quase' fez parte da minha vida. 

Eu li em ebook, e não encontrei erros, e já falei o quanto gostei da capa né? haha, com certeza quero ler mais livros do autor, ele tem um talento maravilhoso. 

Me conta aqui nos comentários se você já conhecia o autor,ou se pretende ler seu livro? 
Beijos!



0 comentários:

Deixe seu comentário