[Resenha] Volta para Casa - Harlan Coben

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. 

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados?

Onde ele esteve durante todo esse tempo?

E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar

Título: Volta para Casa
Autor: Harlan Coben
Série Myron Bolitar #11
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Número de páginas: 304

Avaliação (de 0 a 5): 4,0 

Uma narrativa ágil, personagens que parecem saídos de filmes e várias reviravoltas ao longo da história. Para quem gosta de uma boa dose de ação e mistério, Volta para Casa é um prato cheio.

Antes de mais nada, esse é um livro que pode ser lido independentemente dos anteriores da série. Fiquei assustada ao saber que ele fazia parte de uma coleção extensa, mas consegui aproveitar a leitura mesmo assim. Claro que há inúmeras referências a fatos passados, mas nada que atrapalhe a história.


Sobre o que é Volta para Casa?

Uma dupla que já investigou crimes antes, Myron e Win nunca conseguiram desvendar o mistério do sequestro dos meninos Patrick e Rhys, vindos de famílias ricas de New Jersey. Até que Win vê Patrick no submundo de Londres e uma investigação explosiva se inicia para resgatar finalmente os garotos.

Em meio às reviravoltas da história, Myron e Win interagem com personagens claramente marcantes dos livros anteriores, o que deve ser maravilhoso para os fãs da série. Como eu disse anteriormente, quem não leu nada de Harlan Coben antes também não vai se decepcionar.

Como são os personagens e a narrativa?

O meu personagem favorito foi o badass Win, que conseguia colocar todo mundo no bolso com muito charme. Quase um James Bond. A bem da verdade, os personagens de Volta para Casa são até mais profundos do que eu esperava para um livro de ação, mas, no geral, não vá esperando um thriller no estilo A Mulher na Janela.

Não sou um sujeito dado a histerias ou sobressaltos. Já vi muita coisa nesses meus 40 e tantos anos de vida. Quase fui morto mais de uma vez. E já matei. Já presenciei desgraças que muitos achariam indigestas, se não inimagináveis, e alguns me apontariam como responsável por outras tantas desgraças de igual quilate. Ao longo do tempo, aprendi a controlar as emoções em situações de risco ou perigo. 

Win, Myron, Brooke, Esperanza, Mickey e os outros já devem ter se desenvolvido ao longo da série, portanto, o que vemos aqui é uma profundidade na medida certa para não atrasar o ritmo eletrizante que Harlan Coben impõe na história. O único "porém" foi que achei um pouco chato quando a história focava muito nas relações entre esses personagens, o que quebrava um pouco a ação. No entanto, isso deve ser importante para quem é familiarizado com a série.

Vale a pena ler Volta para Casa? 

Não foi um livro muito marcante, mas acabou sendo uma leitura empolgante que me prendeu a atenção várias vezes. A reviravolta de Volta para Casa definitivamente não era o que eu imaginava, o que contou pontos positivos para o livro.

Quem adora ação e investigação policial, esse livro é a pedida certa para muita diversão. Quem prefere um suspense mais voltado para o thriller, talvez essa não seja a vibe. Mas, de forma geral, Harlan Coben provou que sabe desenvolver muito bem as suas histórias.

Obs: É muito bacana quando Win, um personagem mulherengo, revê algum dos seus conceitos em face à luta pela igualdade de direitos de homens e mulheres.

A série Myron Bolitar


  • Quebra de Confiança
  • Jogada Mortal
  • Sem Deixar Rastros
  • O Preço da Vitória
  • Um Passo em Falso
  • Detalhe Final 
  • O Medo mais Profundo
  • A Promessa
  • Quando Ela se Foi 
  • Alta Tensão
  • Volta para Casa



0 comentários:

Deixe seu comentário