Regulamento

Regulamento Interno 

Capítulo I

Para resenhas

Art. 1 - A opinião expressa em cada resenha é específica do autor, não sendo obrigatoriamente a opinião da administração do blog.
Art. 2 - As resenhas se baseiam apenas em nossas opiniões pessoais e o nosso compromisso é passar a verdade aos nossos leitores.
Art. 3 - Não aceitamos a imposição de nenhum parceiro sobre qualquer post.

Capítulo II

Aprovação de comentários

Art. 4 - Não serão aprovados comentários que contenham ofensas, palavrões, spams , propagandas ou qualquer tipo de comentário que não tenha relevância com a postagem ou com o conteúdo do blog.

Capítulo III

Parcerias

Art. 5 - Não aceitamos a imposição ou interferência em relação a nossa opinião por parte de uma Editora/Autor.
Art. 6 - Assumimos o compromisso com nossos leitores de expressar-nos de uma forma sincera e clara, e o faremos mesmo quando determinado livro não seja do agrado do resenhista.
Art. 7 - Mesmo quando houver uma opinião negativa, escreveremos de forma clara e concisa o que não nos agradou e na medida do possível elencaremos os pontos fortes e fracos da obra, a fim de deixar sempre ao leitor a oportunidade de uma opinião divergente da nossa.
Art. 8 - Reservamo-nos o direito de não resenhar uma obra que não nos agrade e que não tenhamos condições de seguir o artigo 7º.

Capítulo IV

Concursos

Art. 9 - Só serão aceitos participantes com endereço de entrega no Brasil.
Art. 10 - Os livros levam em média 30 dias para chegar endereço fornecido, alguns prêmios serão postados por nós, outros pela empresa/editora/autor que patrocina o concurso, após esse período prêmios não recebidos e não reclamados serão considerados entregues e não serão aceitas reclamações futuras.
Art. 11 - Após a divulgação do resultado, o ganhador tem até três dias utéis para entrar em contato informando seus dados. Após essa data damos o resultado como anulado e faremos uma nova divulgação com o segundo colocado, reservamo-nos no direito de cancelar o mesmo se for conveniente. 
Art. 12 - Os concursos podem ser culturais ou pela quantidade de participação do leitor.
Art. 13 - Os ganhadores dos concursos serão escolhidos pela equipe do blog.
Art. 14 - Quando o concurso for de imagem, reservamo-nos no direito de usá-la para quaisquer divulgações futuras, e só serão aceitas imagens produzidas pelo participante.
Art. 15 - Os concursos podem ser cancelados, alterados ou prorrogados sem prévia autorização e consideraremos os participantes avisados quando divulgarmos a informações no blog.
Art. 16 - O prêmio em hipótese alguma será convertido em moeda.
Art. 17 - Os concursos realizados neste blog são meramente recreativos e sem fins lucrativos, não havendo nenhum caráter comercial.
Art. 18 - Não nos responsabilizamos por extravios e/ou danos ocorridos no prêmio durante a entrega. Se o prêmio for devolvido ao remetente em razão de erros nos dados fornecidos ou ainda pela ausência de pessoas para receber a entrega, não nos responsabilizaremos pelos custos de um novo envio que ficará por conta do participante.
Art. 19 - Ao participar de qualquer concurso postado por esse blog, consideramos que o participante está de acordo com o regulamento estipulado.
Art. 20 - Alguns concursos poderão ter regras específicas, além dessas obrigatórias, que serão estipuladas no post do mesmo.

    Capítulo V


    Publicidade

    Art. 21 - O blog reserva-se ao direito de receber remunerações pelos produtos/serviços publicados em seus posts, todavia, só recomendamos produtos e serviços utilizados realmente por ao menos um dos membros de nossa equipe.
    Art. 22 - Recebemos uma comissão pelas compras realizadas através dos banners de publicidade presentes no blog.

    Capítulo VI

    Dos Casos Omissos

    Art. 23º  - Os casos não previstos neste regulamento serão solucionados pela administração do blog e, se necessário, com a participação das resenhistas/colunistas que integram a equipe.